GIBRAN. UM CONFIDENTE NECESSÁRIO, DEUS É AMOR.

Cartas de Amor do Profeta

“A vida é generosa, e o homem é mesquinho. Parece que existe um abismo entre a vida e o ser humano e, — para atravessar este abismo — é preciso ter coragem de tocar a própria alma, e mudá- la de direção. Será que vale a pena?”

“É belo poder falar com os outros sobre Deus. Não podemos entender inteiramente a natureza de Deus porque não somos Ele, mas podemos ao menos preparar nossa consciência para crescer, usando Suas manifestações visíveis”.

“Quando a mão da Vida é pesada, e não se escutam canções durante a noite, a única coisa que nos alivia é acreditar e confiar no amor. Então, mesmo nas piores circunstâncias, tudo se torna mais leve, e algumas melodias surgem na escuridão — porque estamos amando e confiando neste amor”.

“Minha vida é apenas um conjunto de notas musicais que o seu coração transforma em melodia. Que sejamos sempre capazes de viver tudo o que há de sagrado em cada instante”.

“Há uma antiga canção árabe que começa assim: “Só Deus e eu mesmo podemos saber o que se passa em meu coração”. Hoje, depois de ler tudo que você tem me escrito, eu poderia acrescentar: “Só Deus, eu e Mary podemos saber o que se passa no meu coração.”

A solidão das aflições não tira a presença de Deus. A presença do interior em Deus não é só alimento e conforto, mas força para os desajustados continuarem no caminho da esperança. Um dia se alcançará a luz das pacificações do interior.

Celso Panza
Enviado por Celso Panza em 31/12/2019
Código do texto: T6831208
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.