UM ANO NOVO EIVADO DE VENTURAS




Durval Carvalhal


 
c068e425ac21f02582abe0b6bdbe8566--php.jpg



          Caros amigos, desejo-lhes muita sabedoria e força para encarar e vencer as vicissitudes do ano que chega; um ano reclamante de entrega, de júbilo, de trabalho, de reinado da inteligência.
          Depois de duas semanas de férias, retornarei para continuar essa gostosa interação com todos vocês. E vem-me a reflexão: Que seríamos de nós sem as redes sociais, mormente o Facebook?
          O mundo é fantástico, a vida é gostosa e o ser humano é um animal maravilhoso, capaz de externar carinho, ternura, amor, compaixão, solidariedade, simpatia, apreço e empatia.
          Não obstante, esse mesmo indivíduo, algumas vezes, é capaz de sair da rua principal para adentrar os becos da raiva, da inveja, da maldade, da desonestidade, da antipatia e, até mesmo, da crueldade.
          É como sentenciou o filósofo kierkegaard: “Industrioso e hábil, o homem se dirige ora para o bem, ora para o mal”. Mas, é exatamente essa versatilidade comportamental que faz dele um ser sublime, como quis Kant.
          Encerra-se mais um ciclo para a chegada altaneira de 2020; que venha alegre, confiante e faceiro, que traga, para cada amigo, um leque de alegria, paz, sabedoria, paciência e muita vontade de viver.

 
Meu abraço fraternal e até para o ano!
Feliz 2020!





 
Durval Carvalhal
Enviado por Durval Carvalhal em 31/12/2019
Reeditado em 31/12/2019
Código do texto: T6831117
Classificação de conteúdo: seguro