Toy, o Gato.

Toy é um gato de pelagem bastante comum, cinza, com branco no peito e barriga. É esguio, nada gordo. Olhos verdes amendoados, "um gato"! Tem o espírito buliçoso que o impele a fugir, e um apego a sua dona que o faz voltar sempre... Incrível, mas esse gato foi quem escolheu sua dona. Ela é uma garota cursando a faculdade de Medicina Veterinária em Teresina, Piauí. Uma forasteira naquelas terras, pois é mineira. Um dia, ela ia a pé para casa quando percebeu que um bichano a seguia. Andava pelo centro de Teresina, e era movimentado seu trajeto, de pessoas e carros, bicicletas, e motos. E o único gato, naquela hora do dia. Virava a esquina, o gato atrás. Atravessava a rua, o gato também. Havia uma ponte, sem problemas para o bichano. Ela chegou ao seu prédio e não podia imaginar que o gato pensara: cheguei em casa! Abriu a porta do apartamento e o gatinho, pedindo licença com um miado, passou para dentro e foi se deitar numa almofada. Pronto! Escolhera sua dona. A garota ainda não tinha entendido que tinha um animal pra cuidar e amar. Ficou admirada como o destino lhe dera de presente um gatinho, sua companhia para os anos de estudo, uma vez que vivia só. A intimidade foi crescendo e o amor dos dois também. O felino, nada bobo, deu um jeito de ir ronronar na cama de sua dona. Mas, um dia, chegaram as férias escolares e a garota, passarinho que era, tinha o desejo de regressar ao ninho. A distância em linha reta de Teresina à Lagoa da Prata é de 1.687 km, que é o percurso da aeronave. Ela calculou os custos e o risco de morte do bichano e decidiu deixá-lo aos cuidados do porteiro. Esse cuidaria dele enquanto sua dona estivesse fora. Ela voou com o coração partido. E ele, coitado, deve ter se partido ao meio também. Todos os dias a dona ligava para o porteiro para ter notícias do Toy. Um dia a notícia foi como se cacos de vidro tivessem sido disparados alvejando seu coração! O porteiro lhe deu a triste notícia de que o gato tinha fugido. Foi terrível para ela! Longe e sem poder procurar seu Toy! Choro e muitas orações a Deus pedindo um milagre! Uns dias depois, a pior notícia que o porteiro poderia dar: Toy foi encontrado morto e eletrocutado na caixa de força elétrica do prédio. Choro e um luto inteiro para fazer. Fim de férias, retorno da garota ao seu apartamento no Piauí. Solidão. Lágrimas. Tristeza. Luto. A vida precisava seguir... A garota fazia o percurso da faculdade para casa em seu carro, quando viu um gatinho. Um gato cinza e branco no peito. Esguio. O coração disparou com as lembranças doídas do Toy. Ela ficou presa àquela visão, estacionou, abriu a porta e sem querer gritou o nome do Toy. O gatinho, que vinha desanimado pelo caminho, aumentou a marcha até uma corrida ao colo de sua dona! Era ele! Estava vivo, magro e com muita saudade dela! Meu Deus! Como isso era possível? Será que é verdade que gato tem sete vidas? Ah, não importa, pensou sua dona, quero mais é cumprir as promessas, agradecer a Deus pelo presente que acabara de receber. Voltou para casa com sua melhor companhia: seu gato Toy!

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 31/12/2019
Código do texto: T6830897
Classificação de conteúdo: seguro