MAIS UMA VIAGEM CHEGA AO FIM... 08h54min.

Dentro de mais algumas horas termina 2019, mas não fiquem “tristes”, pois o mundo não vai acabar, pois 2020 chega “novinho em folha”, para ser aproveitado, e cada o faz fazer de acordo com seu nível de ser.

As Leis da Natureza, tudo leva a crer que há um Planejador Divino, visto que o acaso não cria Leis Inteligentes. Mais um Novo Ano, chega, o que representa que nossa Casa Estelar singrando nos Espaços Infinitos do Criador, realizou uma grande “viagem” a uma fantástica velocidade de 107.000 km por hora, equivalente a 32km por segundo!* O que é admirável é a precisão da “viagem”: 365 dias, cinco horas, quarenta e oito minutos e cinquenta segundos *.

Além deste movimento denominado Translação, que completa sua longa trajetória em torno Sol, não exatamente a mesma distância, e esta “alternação” Divinamente Planejada ocasiona as quatro estações do ano, para perpetuarem a Vida!

Mas não fica por ai, pois há diariamente o movimento de Rotação, que é o “giro” em torno de si própria, feita com a velocidade de 1.660 km por hora. Uma volta se dá em 23 horas, 56 minutos e 4 segundos.* Isto é muito importante, pois “provoca” o dia e a noite, que indispensável à manutenção da Vida! *

Enquanto isto mais de 7 bilhões de seres humanos, aglomeradas na sua crosta, vivem, alguns muito bem e outros nem tanto, separados por ideologias, politicas e econômicas, que na grande maioria das vezes não somam desagregam, além deste contexto, o macro e o micro sistema, em que a vida persiste independente até da ação do homem, que na maioria das vezes não ajuda e sim “atrapalha”...

E aqui estamos nos seres humanos de limitado “saber”, aguardando esperançosos por mais um ano, pois “ele” representa a Esperança de melhores dias, em que os seres humanos possam compreender que esta é a nossa “casa”, que durante algum tempo aqui estaremos, mas que inevitavelmente um dia teremos que “abandonar”, pois faz parte da Lei Divina, que possamos deixa-la em melhores condições aos que ficam, e aqueles que “virão”, para terem uma nova experiência reencarna tória...

Um Feliz 2020, um abraço amigo. 09h31min.

Curitiba, 31 de dezembro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

*Números compilados da monumental obra E Deus Criou o Universo, do cientista paranaense Professor Doutor Reinaldo Spitzner

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 31/12/2019
Código do texto: T6830874
Classificação de conteúdo: seguro