Feliz Passagem Nova

31 de Dezembro, quase 00hr.

Mó som alto rolando, umas comida chique sendo servida por uns cara que vão ver a família só dia 2 pq a festa vai rolar o dia primeiro todo e o cachê pra feriado é maior, então já viu né. Umas bandeja pesada, carregada de taça daora com champanhe, que nem sei se é assim que escreve. Sei escrever sidra, Sidra Cereser, garrafa verde, maçã no rótulo, é o que meu pai ganhava no ano novo lá pra casa. Era ruim, ninguém bebia, então acho que ganhava mesmo.

10, 9, 8... corre menino, enche minha taça, 3, 2, 1 (insira aqui um puta barulho dos inferno de queima de fogos que só serve pra deixar as criança com medo, os dog bravo e avacalhar o sono dos idoso).

Gritaria, abraço, brinda aqui, bebe, enche taça, tudo de bom pra você, feliz passagem nova. É o quê que cê falou?

"Feliz Passagem nova" é o que seu Antônio tinha falado, era a única coisa que seu Antônio sabia falar na virada de ano, pra ele é o mesmo significado. Faz 40 anos que seu Antônio é dono de empresa de transporte público.

A virada de ano pode até não significar nada palpável pra maioria das pessoas, mas pra seu Antônio não, pra ele era diferente. Era o relógio marcar o primeiro segundo do dia 01/01 que o sistema atualizava os preço do busão. Feliz passagem nova.

O pobre não, o pobre é feliz ano novo pro cê e pra sua família, seus filho tudo, até sua sogra, muito dinheiro no bolso, saúde. Desejar até deseja, mesmo sabendo q o coleguinha tá um tempão esperando sair a consulta com o ortopedista e que o salário não vai passar do mínimo por mês, se tiver salário.

Dia 01 todo segue as comemorações, aquela lombeira e maior sono, os pobre segue dando feliz ano novo e até agora o único dinheiro que importa é o prêmio não ganhado da Mega Sena. O dia terminando, hora de voltar pra casa, pra realidade, ficha vai caindo, alguém acabou de dar feliz ano novo pro Cleiton, o menino que tava servindo o champanhe na festa do seu Antônio, que feliz ano novo o quê, tô indo pegar ônibus, feliz passagem nova queles dissero.

Geovanne Medeiros
Enviado por Geovanne Medeiros em 31/12/2019
Código do texto: T6830823
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.