ESPECTAVAS... 15h14min.

Espaço e Tempo todos nós estamos inseridos. Mas independente disto, temos que cultivar no nosso íntimo, que o novo ano que está vir, seja melhor do que está para se findar.

Quanto a “nós” estamos na eminência de presenciar o de número 78, pois somos de 1941, época longínqua em que realmente nem se sonhava com os avanços que estavam por vir em décadas, com destaque as comunicações, por exemplo, nos casos mais urgentes se passava um telegrama, quando se escrevia uma carta, normalmente eram demoradas as respostas, e os enamorados sofriam muito com isto...

A modernidade chegou, com a Internet e a comunicação instantânea, se digita um texto agora, e pode coincidir que daqui a pouco uma pessoa que more em outro país, leia o texto e dê sua participação imediata...

E politicamente como as coisas mudaram regimes que permaneciam a mais de sete décadas, de repente “ruíram” tendo um efeito dominó, pois países que participam do “bloco” despertaram novamente os anseios de liberdade, para trilharem seus próprios caminhos, estamos nos referindo a “Queda do Muro de Berlim em 1989”... – URSS -

E Brasil? De repente deu uma guinada, pois uma ideologia que completaria 16 anos, de governo, teve uma presidente que não completou o seu segundo mandato, e seu líder maior preso, por suspeitas de corrupção, o que não deixa de lamentável aos brasileiros, pois não é um caso muito comum...

Um ano de novo governo, há os que aprovam outros nem tanto, pois há um “ranço”, dos que não sabem perder e desejariam se perpetuarem no poder. Este novo governo merece ter uma chance, pois fala muito em Deus, nos valores da família, e uma bandeira contra a corrupção, os primeiros sinais bons vão aparecendo, o surgimento de novos empregos, com o aquecimento da economia, é evidente que nem tudo são um “mar de flores”, pois há “herança” de uma monumental dívida pública de mais 4t, que estavam consumindo um b de juros diários...

Estamos prestes a virado de um Novo Ano, 2020! Que possamos cultivar em nossos corações o otimismo, com dias melhores, para o Brasil e para nós, pois há abençoada Lei do Progresso, que abrange países e povos, bem como a cada um... 15h44min. Que 2020 seja melhor que 2019, pois se colocamos o “ser” acima do “ter” tudo se torna mais fácil... Curitiba, 29 de dezembro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 29/12/2019
Código do texto: T6829567
Classificação de conteúdo: seguro