P e r c a l ç o s

NESTA reta final do ano, juro, o que mais me chama à atenção é que a maioria das pessoas bancam os santos, muita gente fica piedosa, pia, solidária democrática e , alguns, que passam o tempo todo se amostrando e tirando onda de justiceiros em compotas, de repente vira democrata e cristão exemplar(até os capões suados fascistas ficam maneiros). Só vai rindo. Mas vamos ao assunto desta maltraçada.

Na vida são comuns os chamados percalços, ou seja, obstáculos, dificuldades, a tal pedra no meio do caminho. Não raro os percalços são em maior número que as alegrias e vitórias. Infelizmente.

Peno que não existe ninguém imune aos percalços, mesmo os poderosos, os ricos, os privilegiados. Todos, mas todos mesmo estão sujeitos a ser atingidos por uma dificuldade. Os percalços de certa fora nivelam as pessoas. Mas são mais cruéis com os mais pobres.

O pior tipo de dificuldade é aquela que surge inesperadamente. De repente, não mais que de repente ela surge e adeus sossego. Tudo bem, isso faz parte do show da vida. Mas como dói.

Há os que enfrentam os percalços com coragem e força. E hpa os que simplesmente desabam. Estou entre estes. Juro, Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/12/2019
Código do texto: T6829459
Classificação de conteúdo: seguro