AS MANJADINHAS

AS MANJADINHAS

Manjadinhas são aquelas noticias que os radialistas pegam de carona dos jornais, os jornais da televisão e a televisão dos meios de informações internacionais. Furo furado são aquelas notícias que não merecem o valor da divulgação, mas que são publicadas no intuito de virar furo. Muita nomenclatura poderia ser usada para certas e determinadas notícias que são apostas na mídia impressa, falada e televisada aqui na terrinha. O ser humano só pode ser culpado quando o processo for transitado em julgado. No flagrante delito, o preso não pode se desculpar, pois além de está com a mão na botija, é réu confesso. Certas baboseiras não deveriam ser levadas em conta. A mídia denota e algumas autoridades demonstram o desejo de enfraquecer as forças. Nunca vimos à inércia tão grande das FFAA (Forças Armadas), diante de tantos roubos e corrupções. Hoje só se fala em polícia Federal, mesmo que, alguns integrantes desta força não coadunem com que aprenderam na Academia. A mídia é muito repetitiva e a televisão nem se conta, parece até que não dispõem de verba para adquirir filmes novos. O noticiário noturno é uma cópia fiel do que foi repassado pela manhã. Líderes prevêem redução de mudanças entre partidos. Troca-troca – Líderes de partidos da oposição e da base aliada do Governo Federal avaliam que as mudanças partidárias serão estancadas porque os parlamentares se viram ameaçados de perder o mandato. Para oposição, Governo Federal usava o troca-troca partidário para “fazer política”. Deputados queriam anistia, mas STF (Supremo Tribunal Federal) disse não. Bahia reestatiza contas do Governo do estado. Transferência: o Governo da Bahia anunciou ontem que vai transferir as contas de sua administração do Bradesco para o Banco do Brasil.

O Bradesco promete recorrer. Existe uma exigência constitucional de que o dinheiro público deve ser manejado por bancos públicos. No Ceará a conta dos funcionários públicos ficam no Bradesco até 2011. Prefeita tira veto de pauta e evita derrota na Câmara. Fé e política – Para evitar a provável derrubada de um veto do Executivo, a prefeita Luizianne Lins retirou de pauta o veto ao projeto de lei que obriga escolas municipais a conterem exemplar da Bíblia. PMDB ( Partido do Movimento Democrático Brasileiro) isola - rebeldes. Inácia Arruda descarta relatoria de processa contra Renan. Nome de confiança do Planalto, o senador Inácio Arruda (PC do B) admite ser relator da CPI das ONGs, já que é membro da comissão que trata sobre o assunto no Senado; mas diz que não pode ser relator da uma das denúncias contra Renan Calheiros porque sequer faz parte do Conselho de Ética. DEM, PMDB e PSDB lideram lista de corrupção eleitoral. Os três partidos foram às siglas que mais tiveram políticos cassados desde 2000. Dilma Roussef nega candidatura e elogia Ciro Gomes. Ministra Marta Suplicy e governador Cid Gomes; em Fortaleza: liberação, depois de mais de oito meses do início do mandato pode ser a largada para os investimentos. “Obras começam em três meses”. Turismo: A urbanização da Praia de Iracema e a sinalização turística de Fortaleza são eleitas prioridades. Liberados R4 165 milhões para revitalização do centro da cidade. Desemprego atinge mais mulheres e jovens. Região metropolitana – as mulheres e os jovens são os que mais sofrem com o desemprego na Região Metropolitana de Fortaleza, segundo pesquisa do Sistema Nacional de Emprego/Instituto de desenvolvimento do trabalho (Sine/IDT). Cesta básica de Fortaleza tem maior alta do País.

Conab prevê recorde em grãos. País está próximo de produzir três milhões de automóveis. As empresas automobilísticas nunca produziram tantos carros no Brasil, fato que tem ampliado os projetos de expansão das empresas. A Toyota procura área para construir nova fábrica e a GM pode ter uma filial em Pernambuco. Presa família de Pinochet e viúva é hospitalizada. Depois de receber voz de prisão, a viúva de Pinochet passou mal e foi internada no Hospital Militar. Os cinco filhos do ex-ditador estão detidos, assim como 17 militares e civis. Lançada campanha para doação de órgãos humanos. Transplantes – O garoto-propaganda da campanha é um bebê submetido a transplante de coração. Segundo o Ministério da Saúde, 71.152 brasileiros continuam na fila à espera de doação de órgãos. Lei Maria da Penha fere igualdade. Bispo ataca “monopólio” da noticia, briga entre Record X Globo. Na porta do Frotinha dez homens executam acusado de roubar PMs. Ação desastrosa da PM – Procura-se testemunha. Medo – Polícia encontra dificuldades para localizar e convencer testemunhas a prestarem depoimentos no caso da abordagem desastrosa de PMs na Avenida Raul Barbosa. Na ação, policiais fuzilaram um Hilux que conduzia inocentes. O delegado que auxilia inquérito diz que testemunhas silenciam por medo de represália e sugere declarações sem envolvimento direto.

As últimas treze horas do jovem Rogério Candeias. Execução – Por meio de depoimento, O Povo reconstituiu a trajetória do ajudante de marceneiro, Rogério Candeias da Silva, 20, no dia em que foi fuzilado e morto em frente ao Frotinha de Messejana por um grupo de dez homens. Comerciante é assassinada na frente do filho em Boa Viagem. Latrocínio – Um latrocida em liberdade condicional matou em Boa Viagem a tiros de revólver, para roubar R$ 6 mil. Maria Aparecida dos Santos Miranda, 31 anos, foi atingida por quatro disparos na presença do filho quando visitava o sogro. Apreendida uma tonelada de maconha no Rio de Janeiro. OAB pede investigação da Polícia Federal na ação desastrosa da PM. Força-tarefa em Mossoró-RN prende 23 por fraudes no INSS. Acidentes domésticos levam por dia 270 crianças ao hospital, quedas, queimaduras, intoxicações, afogamentos e sufocações são as causas maiores. Justiça catarinense nega liberação de prêmio da Loteria. O dinheiro continua bloqueado pela justiça.

Encerramos aqui mais uma matéria com muitas nuanças, onde predomina a violência. O clima no Brasil é de expectativa e medo e ninguém de bom Senso sabe o que fazer. As autoridades continuam inertes diante dos acontecimentos e a situação vai se agravando com o passar das horas e minutos. Senhores vão descruzar os braços e tomar atitudes para defender a sociedade brasileira e dar-lhe alguns momentos de paz.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI E ACADÊMICO DA ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 06/10/2007
Código do texto: T682943
Classificação de conteúdo: seguro