DESITIR OU VOLTAR A SONHAR

Desistir de um sonho é muito frustrante, mas deixar de sonhar é muito pior.

Alguns motivos nos levam a deixar de sonhar. Um deles é não acreditar na sua capacidade. Outro é entender se é aquele o proposito maior da sua caminhada.

Dizem que são os sonhos que movem a vida. Que nos fazem levantar cedo e recomeçar todo dia.

Levantar todo dia não sei se depende do seu sonho. Ou será que alguns realmente acordam?

Eu olho as pessoas e sempre observo algo que pode me ensinar. E o sonho delas tem sido meu alimento.

Adquirir algo, ter filho, casar, emagrecer e assim vai. Alguns eu escuto e pergunto a Deus, de onde veio essa fé?

Outros já me pergunto, onde está a minha fé.

Quando desisto de alguma coisa eu sei que parte de mim morre junto. Mas tudo na vida tem um ponto final, mesmo que seja dentro de sua pequena visão o seu melhor sonho.

Creio que Deus nos leva a andar caminhos estreitos para nos mostrar que a vida vai além do que pensamos. E creio que se os sonhos nascem em nossos corações ele veio de uma expectativa maior que nós.

Abrir mão deles não é fácil. Desistir E deixar Deus tomar conta é também uma árdua tarefa. Porém, deixar de sonhar é morrer para si mesmo.

A luta maior que sempre travei é não deixar de sonhar. Sou adepta da zona de conforto. Ela nos permite caminhar sem pra trás olhar, porém sem se autoavaliar.

Assim quando se dá por conta abandonou sonhos importantes e deixou de sonhar novos.

Essa é a última semana do ano. Balanços foram feitos, as compras acabaram e restou os presentes que nada faremos com eles, as lembranças que não são nossas e expectativa da festa de ano novo.

Posso andar somente nesse ano novo ou acreditar que sonhar ainda move nossa esperança. Mas deixar de sonhar não é a melhor opção.

Já é madrugada, faltam apenas 4 dias para acabar o ano. Juntei as forças, catei os cacos, vi o que foi bom, curti o maravilhoso, chorei as dores e sofri os erros. Cansei do que repetia, ensaiei novos passos e agora tirei o cansaço e novas vestes me vesti.

Se a fé vem do ouvir quero do ouvido te sentir, com esperança não desistir pra frente sentir que os sonhos porvir será melhor que desistir.

Mesmo que deixar alguns doa, melhor contigo soa o novo ano entoa. Que Deus nos perdoe pela falta de fé que ecoa nos sonhos que voam. Mas renovo as esperanças na fé que comigo ecoa um futuro melhor ressoa para novos objetivos de boa.

Não desistir a toa, mas que a hora é boa para o sonho que ecoa. Que venha mais um ano, cheio de energia e força porque com fé e esperança se renasce o sonho de uma nova herança.

Bora voltar a sonhar?...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 28/12/2019
Código do texto: T6828603
Classificação de conteúdo: seguro