É DE CÁ PRA LÁ E VICE-VERSA

83623

Sábado, 28 de Dezembro de 2019

A Filosofia é o exercício da razão. E um dos filósofos que mais a trabalharam foi Kant. Mas como em tudo nessa vida, "há controvérsias", daí que Hume e seus pares estão em confronto filosófico com aquele.

Por conseguinte o humano também criou a Dramaturgia, que é muito abrangente, envolvendo todo o tipo de arte, desde cênica/teatral, musical, poética...e vai por aí. E é onde gera situações múltiplas sob todos os aspectos. Ficcionais e verdadeiras. E assim foi criada uma afirmação: "a arte imita a vida"; só que invertendo-se os termos nela, "a vida imita a arte", não mudará nenhum pouco a ordem dos fatores, como todos o sabemos.

E relembrando um personagem da televisão que fazia uma certa afirmação, que era: "não vim para esclarecer, vim para complicar", fica fácil em entender o porquê de tantos imbróglios que envolvem a nossa raça, a humana.

Caramba! Esse é um universo de complicações diuturnas na vida de todos. O que, com certeza, causa um tremendo de um paradoxo em nossas existências, haja vista que pregamos aos quatro ventos a condição de sermos seres inteligentes, diferentes dos demais que existem nesse planeta.

Estudiosos que praticam Cosmologia, alguns garantem existir outros seres no universo, fora de nosso planeta. Mas que eles, por serem muito mais avançados que nós, se recusam (ou evitam) quaisquer contatos conosco. E aí também cabem controvérsias, diriam alguns.

Desta forma pode-se resumir a questão num só ponto. É muita confusão para um cérebro humano absorver e sair ileso e isento de tanta dificuldade de entendimento e percepção. Pelo menos para a maioria da humanidade. E nessa premissa, vamos continuar a dar cabeçadas e caneladas vida afora. Fazer o quê, não é?

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 28/12/2019
Reeditado em 28/12/2019
Código do texto: T6828558
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.