SONHOS DE MENINA

Era 24 de dezembro. Véspera de Natal. Na casa de Dona Ceni, embora humilde e modesta os preparativos para a noite feliz haviam se iniciado. A casa modesta tinha um clima de aconchego e acalanto típico do interior. Dona Ceni já com seus 72 anos de idade, ainda acalentava um sonho de menina: ganhar uma boneca. Não importava. A vida havia sido dura para ela e isso podia ser notado pelas rugas no rosto e pelo semblante que embora parecesse sofrido, era também de alguém de muita fé.

Passava pouco das 9 horas da manhã do dia 24 de dezembro e o quintal de Dona Ceni foi invadido por uma carro que trazia consigo o Bom Velhinho. Sim, Papai Noel havia decidido visitar a casa daquela senhora e realizar o seu sonho de menina, a tantas décadas sonhado a cada natal que acontecia. Tirou dos presentes que levava um embrulho, com laço de fita vermelho.

Mesmo sem saber o que se tratava os olhos de Dona Ceni já começaram a brilhar. Devagar e com o cuidado de quem recebe uma jóia preciosa, Dona Ceni desembrulhou o presente que havia ganhado. E seus olhos se encheram de lágrimas. A boneca, objeto de seus sonhos, estava ali, numa caixa brilhante, com roupas coloridas e acessórios para serem usados.

Por um segundo aquela senhora de 72 anos de idade, voltou a ser menina, a menina de 6 anos que tanto sonhava com uma boneca. Lágrimas corriam pelos sulcos formados em seu rosto das rugas que o tempo havia produzido.

Dona Ceni mal podia se expressar. Acariciava a caixa, manuseava com cuidado, olhando sem entender muito, ora para o Papai Noel, ora para a caixa da boneca, ora para as pessoas que estavam envolta que também deixaram se levar pela emoção.

Era o verdadeiro natal acontecendo, quando sonhos se tornam realidade, independente da idade dos sonhadores. Ali, no quintal de casa, Dona Ceni com mais de 7 décadas de vida voltava a ser menina com a boneca nos braços.E do seu sorriso, nascia a certeza, de que o natal realmente foi feito para os puros de coração e para os homens de boa vontade.

Baseado em fatos reais ocorridos em 24 de dezembro de 2019