Há um canto compassado, que tenho desde que nasci, há um pedido ingênuo desde que meu coração abri, um desejo cravado, em Teu tom, alvejado, um sonho desde o tempo de criança, que, como lança, acordou, em mim, Tua  essência. Em tudo há um ritmo, uma vibração, a sonoridade da Vida captada nos espaços, nas vírgulas que trouxeram aprendizado, onde o maculado quis se infiltrar, filtrei, decepei como galho seco, minha canção só permitira o que assistido, concluído e concordado com o divino, está. Mirei na melodia, senti o que realmente preenchia, para assim, dar asas e ritmo no balanço da minha existência, que, com insistência, foi dando abertura para que eu pudesse falar com o Senhor. Cadenciada em Teus passos, aprendi a dançar com serenidade e paz, a buscar a beleza das cores, que em versos, borrifam o que vem  de Ti, para que eu possa colorir com Tua candura os atos de bravura que a vida me ensinou.  Sonhei demais o que hoje vivo, Tua vida na minha, meu despertar buscado nas aflições, na incoformidade com os padrões desse mundo, percebi o tanto do Teu mundo existente em mim, assim, meus passos mansos, porém  mancos e cheios de calos, estão sendo afinados no caminhar dedilhado do Teu Céu, no estrado da Tua sabedoria, que, na correria da vida, não me deixa sair do Teu foco. Assim, vou vivendo, dançando no patamar que me permites chegar, trazendo mais um pedido, Tu sabes que mais um ano se finda, quero continuar na diferença de uma vida regada em buscas, em respostas,  quero manter aberta a Porta que mansamente abristes, que através dela, eu posssa enxergar os outros, que minha humanidade esteja pausada no Teu tempo, no Teu relógio, calmo e sábio, cumprindo o grande sentido  da existência de cada um nesse mundo.

Desejo a todos, um Feliz e sábio viver, no Ano Novo, 2020. Desejo a tranquilidade do renovo, a força emanada do Alto, o chamariz para a sabedoria, a simplicidade, na riqueza concedida, aceita e em boa medida que vem da vontade de DEUS. 

 
Teônia Soares
Enviado por Teônia Soares em 27/12/2019
Reeditado em 29/07/2020
Código do texto: T6827943
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.