Tempos mudados

Olho para trás e lembro de uma época em que as pessoas eram bem mais felizes e participativas nos momentos festivos do Natal e Ano Novo. Os vizinhos entravam nas residências sem menor cerimonia para desejar boas festas, bebiam um copo de vinho, provavam algo como tira gosto e ao ir embora deixavam o convite; “aparece lá em casa, estou esperando”.
Hoje 25/12/2019 o encanto de outrora desapareceu não mais desfrutamos da boa amizade, ou melhor quase não conhecemos o vizinho da frente e o de trás então, nem vemos a cara. Aqui pela redondeza que vivo não escuto uma única música natalina e nem mesmo o barulhento funk, nenhuma voz mais alta mesmo que de alguém mas alegre pela bebida, nenhuma discussão familiar, em fim, o silêncio é total. A impressão que dá é que moramos num bairro fantasma ou de surdos e mudos.
É lamentável, mas só posso atribuir a isso tudo que estamos vivendo a ideologia implantada por meia dúzia homens sem caráter, que não encontrando nenhuma resistência por parte da maioria do povo brasileiro tomaram conta de todos os setores da sociedade.
Acredito na mudança, mas não será tão breve, pois só a educação de qualidade fará nossa gente valorizar o que existe de melhor para ser vivido e curtido…
A Família, o Amor e a Vida.

25/12/2019
Fernando Antonio Pereira
Enviado por Fernando Antonio Pereira em 26/12/2019
Reeditado em 09/04/2020
Código do texto: T6827252
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.