Repaginando o mundo

Repaginando o mundo

Olhando o futuro deste planeta, não vejo no fim do túnel, um futuro melhor para a humanidade. A luz da esperança de um lugar justo, parece estar se apagando, definhando. Sinto-me como um daltônico que vê tudo cinza, ou em cinzas.

Hoje vivemos em um lugar vazio, oco, sem vida. As árvores com folhas mortas, tortas. Os passarinhos não passarianham mais. Os rios não correm, alagam.

Olho para qualquer direção e vejo rostos, corpos, poucos sorrisos sinceros. A beleza do mundo parou na correria do dia a dia. Neste trote, o mundo nunca será um lugar melhor.

E a luz no fim do túnel parece diminuir. Não é aquela que esperamos, com uma aurora brilhante. O pior nisto tudo, mais pessoas percebem a mesma situação. Somos um grupo de amantes a moda antiga, mandamos flores, acreditamos no amor, ele vai aflorar na próxima primavera.

E quando está chegar, ahhhh, mundo vasto mundo você será Raimundo. As flores terão muitas cores. Os passarinhos que beleza, enchendo as árvores com seus ninhos. Os rios correndo, levando vida, derramando cachoeiras de felicidades, de cidade em cidade.

Vamos dar as mãos e mostrar as pessoas que o mundo não deve ser uma pintura. Precisamos interagir com a natureza, uma arte viva cheia de amor, que podemos tocar, pegar, cheirar, enfim, acariciar o mundo.

Precisamos mostrar a quem não vê toda esta maravilha, que ela está na ponta do seu nariz.

Saia de casa, vá passear com seu cachorro. Desligue a teve e tome um sorvete com seu irmão. Deixe o carro na garagem e vá pescar com seu pai. Deixe o celular descarregar e brinque com seu filho. Esqueça a academia e vá queimar calorias com seu amor.

Com estas medidas simples, você pode até não acreditar, mas, vai enxergar, pegar, acariciar, cheirar, escutar o amor e isto vai mudar o mundo.

Paulo Cesar

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 25/12/2019
Código do texto: T6826896
Classificação de conteúdo: seguro