O BOM ESTADO DE ESPÍRITO

Quem dera se a gente só se deparasse com pessoas que demonstrassem um estado de espírito alegre, bom e otimista, envolvendo a pessoa que a escuta e dialoga também com esta alegria e momento bom. Isto chega a ser um privilégio, pois nada mais terrível e desagradável quando acontece ao contrário, ou seja, sem querer se encontrar com uma pessoa que só sabe transmitir coisas tristes e pessimistas, quando não infiltra na conversa a vida das outras pessoas, como, por exemplo, vizinhos e conhecidos. Isto intimida a pessoa a concordar, mesmo contra a sua vontade. Então é uma situação muito delicada e estranha. Quando isto acontece, sem querer ser melhor do que ninguém, uma pessoa que se sente incomodada com este tipo de fofoca e conversa fiada, tem que procurar sair pela tangente para não se comprometer, posteriormente. Uma pessoa que vive sempre assim, falando, comentando a vida dos outros e fazendo comentários pessimistas sobre o Brasil, o futebol, a religião, o tempo, a política etc., só carrega no seu bojo a fama de sugadora de energia, pois só complica a vida dos outros, deixando-os para baixo. E o que é pior é que se imagina o tal, abafando, agradando, sendo querido pelos outros. Ledo engano, pois é o tipo da pessoa que não se enxerga ou se toca. Só fecha a boca ou fica quieta quando está dormindo e olhe lá. Se duvidar, até neste momento letárgico compulsório uma pessoa deste tipo é capaz de até nos sonhos atazanar as outras pessoas, de uma maneira ou de outra. Triste sina. E o que é pior é que não existe remédio para transtorno desta natureza. Quem conviver com ela tem que ter muita paciência e discernimento, ao mesmo tempo, muita coragem para perdoar.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 24/12/2019
Código do texto: T6825966
Classificação de conteúdo: seguro