A COLUNA VERGA MAS NÃO QUEBRA

Será?

Dito no dia a dia da caserna, ou seja, o militar deve ser resiliente, até pode dobrar-se, mas sempre de olho no que imprime a força.

Assim as pessoas passam anos vergando-se. As mais precavidas, não sofrem, apenas aguardam o dia de poderem contemplarem os frutos da Lei do Retorno, ninguém está imune. As vezes o retorno fica na intimidade da Lei e daquele que colheu os frutos, por isto, nem sempre é de conhecimento público.

Ainda sobre a coluna, ele quebra,contrariando o dito da caserna, mas só em situações especiais, em datas especiais. Isto vale para quem vem da esquerda, direita ou do centro, para quem torce pelo verde, pelo vermelho ou azul.

Amanhã será um dia especial, religiosamente, pelo menos para os cristãos, comemora-se o nascimento de Cristo, é Natal. Também será um dia especial, para os que a religiões, não são cristãs, especial, pelo consumismo, pelas vendas, pelas festas, pelos foguetes, pela beberagem, enfim, pelo escambau.

Por ser um dia especial, esqueceremos dos desencontros, deixando de lado as máximas do dia a dia, tipo, as da coluna, de não habitar o mesmo teto, ou permanecer no mesmo recinto, juntamente com contrários políticos, ou no do esporte.

Esta noite, as de ontem, anteontem, trasantontem e as futuras, alguns passarão com aqueles que eram amaldiçoados até bem pouco, pelas diferenças de idéias, desde que tenham quebrado a coluna, mesmo sendo militares, pela razão da paixão de seus descendentes!

Enfim, quase todos somos descendentes de Cristo, pelo menos na fé, então que se quebrem as colunas!

DA SÉRIE: PONDO FOGO A FAVOR DO VENTO - 24/12/2019

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 24/12/2019
Reeditado em 24/12/2019
Código do texto: T6825936
Classificação de conteúdo: seguro