A luz rompendo a escuridão

Aquele sábado, 02 de novembro de 2019, poderia ser uma sábado como outro qualquer, mas não era. O dia amanhecia, e antes mesmo do sol nascer, eu já já estava acordado. Aquele sábado que se iniciava já se mostrava uma sábado com tom de desanimo, mesmo o sol estando nascendo, parecia tudo escuro. Ah.... uma tristeza e desanimo parecia me rodear. O sol despontava e eu ali sem sentir a força do seu brilho e energia. Eu parecia estar tomado por uma escuridão interna, um desconforto, uma tristeza. Parei e comecei a refletir sobre o que me fazia sentir aquilo. Ah... era dia de finados, estava ai o motivo da minha tristeza, era dia que normalmente relembrava perdas, principalmente a do meu pai. Esses sentimentos nunca me deixavam nesses dias. Por volta das 6 e 30 da manha, pego meu celular, olho as notificações. Passando pelos contatos, vejo um nome de uma grande amiga, intuitivamente mando mensagem, ele imediatamente me responde: ''Estou saindo de uma visita com minha vô ao cemitério'' nossa, disse eu, tão cedo. Você começa o dia de finados motivada para fazer as tradicionais visitas. Ela responde dizendo que já era tradição da família fazer as visitas naquele horário. Passei mais ou menos uns 2 mim conversando com ela. Esses dois simples minutos foram suficientes para toda aquela escuridão desaparecer, foi como se uma luz tomasse conta do meu ser, eliminando toda a tensão,senti paz, senti conforto, alegria, senti meu dia se transformar. Essa experiencia me fez refletir o quanto existem anjos enviados por Deus para iluminar nossa vida. Esses anjos nem sempre aparecem como um esplendor de luz, mas normalmente aparecem na figura de um amigo, de uma amiga. Nesse momento meu coração se encheu de alegria por saber que Deus me proporcionou um presente maravilhoso, ter uma amiga que se mostrava como um verdadeiro anjo, que com simples palavras transformava meu dia, que com simples gesto, rompia a escuridão, que com uma simplicidade surpreendente era capaz de romper a escuridão e dar mais sentido ao dia de uma pessoa que acordou triste. Na simples conversa de 2 mim encontrei a alegria e esperança com simples gesto desse anjo tão lindo e iluminado. Que felicidade em saber que existem pessoas assim, que alegria e felicidade ainda maior, em saber que tenho a honra de conhecer e ter a amizade sincera e verdadeira desse lindo anjo. As amizades verdadeiras são um grande tesouro, um grande presente de Deus em nossas vidas. Que possamos a cada dia valorizar essas lindas amizades e sempre expressar o quanto elas são importantes para nossa vida. No fim, cultivar boas amizades pode tornar a nossa vida, por mais amarga que pareça, em algo lindo e maravilhoso de se viver, e que esse lindo anjo que me ajudou tanto, mesmo sem nem ter noção disso, possa sempre enxergar o quanto ela é importante e valiosa na vida de todos que estão a sua volta, o quanto é amada e valiosa e que seu espirito puro e iluminado trará toda a alegria e felicidade para a sua vida, sempre...

Leandro Velez
Enviado por Leandro Velez em 23/12/2019
Código do texto: T6825622
Classificação de conteúdo: seguro