OS MISTÉRIOS DO CRISTIANISMO. 14h58min.

As expectativas de mais um Novo Natal se aproximam, e dezembro não deixa de ser um mês atípico, em que aos que creem o destaque é a Figura Messiânica de Jesus! Sua Vida não deixa de estar envolvida por mistérios...

No ultimo domingo assistimos na hora do almoço, na Rede Vida, canal 13, um filme muito bem feito intitulado a História da Vida de Jesus, que na realidade se prende mais ao seu nascimento, com destaque aos três Reis Magos, que fizeram uma longa viagem vindos da Pérsia, “seguindo” uma estrela*, que apontava para o local exato onde nasceria o Salvador do mundo, que realmente culminaria na pequena cidade de Belém...

Esta estranha caravana despertou a curiosidade do rei Herodes, que os convidou a um banquete em seu palácio, estava curioso para saber os reais motivos de sua longa viagem, farto jantar foi servido, quando disseram que o motivo de sua viagem, era localizar o Nascimento do Salvador do Mundo; foi quando Herodes, disse a eles que quando localizasse o menino o avisasse que também queria “adorá-lo”, é lógico que os reis “desconfiaram”...

Finalmente a estrela apontava o local sagrado do nascimento do menino, nascera numa humilde estrebaria, com animais em sua volta, os reis adentraram para surpresa de sua mãe Maria e do pai José, um ofertou incenso, outro mirra, e o último rei ouro, para presentearem o Santo Menino...

Despediram-se e seguiram o seu caminho, sem indicar o local de seu nascimento, ao tirano rei, pois desconfiaram das suas intenções Em seguida José foi alertado por um anjo* em sonho que deveria de imediato fugiram para o Egito, foi o que fizeram no decorrer daqueles dias...

Com certeza as generosas ofertas dos reis magos, serviriam como recursos para sua longa viagem de fuga, visto que dias depois, Herodes, num ímpeto de loucura, mandou ceifar a vida de centenas de criança que tivessem menos de um ano...

Antes disto fatos inusitados aconteceram, Maria foi visitar sua parenta Izabel, casada com Zacarias, estava para dar luz a uma criança, muito embora já estive em idade não propícia a isto, seu marido não acreditava que isto fosse possível, foi quando o anjo disse que somente voltaria a falar quando a seu filho nascesse, como de fato acabou acontecendo, escreveu o nome do filho, em um pedaço de madeira, João,* mas por um milagre voltou a falar novamente...

Maria retornou a sua casa, “gravida”, acontecimento, que Izabel anteviu e falou na sua chegada, você está gerando o Salvador do Mundo, por isto é Abençoada. A principio, o noivo José, ficou “desconfiado” com o que sua noiva contou, mas, em sonho sente a presença de um anjo* que confirmou o fato revelado por Isabel. Realmente a Vida de Jesus, é envolta em mistérios, em que entendemos mais pela Fé do que pela “razão”. 15h47min.

*O deslocamento daquela estrela seguida pelos reis magos, poderia ser uma Entidade de Luz, que indicava o caminho do local do nascimento de Jesus, a manjedoura humilde de Belém.

* “Anjos”, não deixam de serem Entidades Espirituais, intuindo e participando daquele memorável evento, o nascimento do Governador do nosso Planeta, Jesus! Que já em priscas eras, foi artífice, da criação do nosso Sistema Solar, na condição de colaborador direto da Divindade.

*João Batista era primo de Jesus, cuja diferença de idade era de poucos meses, foi ele que o batizou nas margens do rio Jordão.

Curitiba, 23 de dezembro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensepiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 23/12/2019
Código do texto: T6825415
Classificação de conteúdo: seguro