O HOMEM, ESTE SER INTELIGENTE

No que diz respeito à inteligência do homem, é uma verdade inconfundível afirmar que ele é, sem dúvida, o rei da Criação Divina. Pois tem uma capacidade impressionante para desenvolver os talentos que Deus lhe confiou. Ele consegue modificar, desenvolver, renovar tudo o que nos rodeia. Sobre isto, convém mencionar uma verdade, em forma de Lei que assim o egrégio cientista formulou: “Em a natureza, nada se cria, nada se aniquila; tudo se transforma”. Palmilhando ao lado deste enunciado verídico, o homem procura também, usando a sua inteligência corroborar com o desenvolvimento da humanidade, transformando muitas coisas para o bem-estar da humanidade e da população de forma geral.

No tocante à medicina, quando aconteceu o primeiro transplante de coração realizado pelo renomado Dr. Christian Barnard a imprensa mundial divulgou esta notícia com muito orgulho e determinação, deixando muitas pessoas felizes e esperançosas, principalmente, os cardíacos. E assim, sucessivamente, com relação ao vírus da poliomielite, da AIDS, etc. Agora, um assunto controverso e delicado está relacionado ao aborto ou eutanásia. Principalmente, com relação à Igreja Católica que tem uma posição contrária a estes processos que continuam impetrando no campo jurídico algumas celeumas de grandes proporções. Pois aí começam as divergências de opiniões. Outro assunto que atingiu diretamente ao universo feminino foi a criação e aprovação da pílula anticoncepcional. Chegou e o sucesso foi garantido em pouco tempo. Por outro lado, já atendendo o lado masculino, eis que chega a tão aguardada pílula azul, ou melhor, o famoso Viagra que chegou com a finalidade de estimular, literalmente, o prazer sexual masculino. Tudo isto e mais alguma coisa, o homem hodierna não mede esforços para descobrir e implantar na sociedade em que vivemos.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 23/12/2019
Código do texto: T6825229
Classificação de conteúdo: seguro