Colecionadores de absurdos* (22/12/2019)

Essa vontade exagerada de querer sempre mais, é uma doença. Há pessoas que acham um jeito de usurpar, sem constrangimentos. São os que acreditam que uma vida plena e feliz só existe se houver o acúmulo dos bens materiais. E se tornam colecionadores de absurdos. Já que nem todas as belezas do mundo lhe são suficientes, e o essencial está sempre em falta. De que constituem-se os prazeres? Não são de felicidade. E em cada cômodo, um espelho. No Inferno de Dante, os avarentos são postos no quarto círculo do inferno, onde devem empurrar os pesos do tamanho de suas fortunas. Se quiserem caminhar pelo deserto de suas vidas, o façam tendo sempre em mente o exemplo de Cristo: Refutem um mundo ofertado pelo diabo, que nunca foi dono de nada. A maior riqueza é a paz de espirito, para perdoar a nós mesmos das ciladas do mundo... - Até que que a última batida se faça ouvida no coração do homem.

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 22/12/2019
Reeditado em 21/04/2023
Código do texto: T6824778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.