A vida é minha tela

Há momentos que sua vida parece a tela de um pintor. Uma tela branca. Sem nada. Sem graça. Sem cor. Tudo parece sem sentido. Nada te encanta. Nada te ilumina. Você busca um motivo de riso e não há. Procura escapar daquela realidade. Talvez seria ótimo um mergulho em um livro de ficção. Nesse momento, você se acalma e percebe que a vida possui dois lados. E que agora você está vivendo o lado vazio.

Como seria lindo se houvesse somente o colorido da vida. Afinal de contas, cor é vida. A vida colorida encanta os olhos. A cor do sorriso. A cor do afeto. A cor do amor. Muitas cores tingem nosso cotidiano. Tudo isso é luz. A luminosidade do bem viver. Se a vida pudesse ter uma cor seria "todas". Tal como o arco-iris. Cores unificadas e organizadas. Sim, dá pra colorir a vida a partir de princípios morais que regem a boa convivência! Desenhando e sendo desenhado. Tingindo e sendo tingido. Avivando e sendo Avivado. E assim a vida vai sendo por nós retocada. Tarefa nossa: não deixar a vida perder a cor. Não deixar a tela em branco. Sim, a tela ainda pode ser colorida.

Gilliard Oliveira de Souza
Enviado por Gilliard Oliveira de Souza em 22/12/2019
Código do texto: T6824627
Classificação de conteúdo: seguro