AS “TRISTEZAS” DO NATAL...08h18min.

Há muitos que aproveitam os feriados de Natal e Ano Novo para viajar, muitas empresas até dão férias coletivas neste período, algo que algum tempo não fazermos por vários motivos, pois com o decorrer da idade a gente vai se “cansando”, ao mesmo tempo, penso que Natal e Ano Novo, são momentos de Reflexões, pois quem viaja nestes dias quase sempre é motivo de stress, em que se tem que ter muita cautela e paciência...

Quanto ao nosso Natal, o pinheirinho já está enfeitado com reluzentes luzes, há tempos atrás eram colocados os cartões enviados desejando “Um feliz Natal e um Próspero Ano Novo”. Algo que nestes tempos de modernidade, da Internet sumiram. Este ano nem os garis enviaram o habitual cartãozinho, fizeram pedido ao vivo, dizendo que passariam tal dia para apanhar a doação de Natal...

Não temos o hábito de fazer a Ceia de Natal, em que muitas famílias a servem próximo da meia noite apenas lá pelas nove horas fazemos uma Oração, e uma refeição “suave”. No dia seguinte, há o almoço coletivo, em que as famílias participam, e desta união enriquece todo o cardápio, não é restrita a “nós”, mas a “outras”, que anualmente participam... O Ano Novo segue o mesmo “ritmo”, quase sempre o primeiro almoço do Ano Novo, comparecem mais os nossos familiares.

Agora sim, diremos algumas palavras sobre o título de nossa singela crônica, os Natais dos mais idosos, sempre tem um misto de tristeza, pois muitos de nossos familiares não estão mais neste plano, desde a muito já “partiram”, e não estão mais presentes fisicamente entre nós...

Não deixa de ser a Vida, com os seus nuances bons e outros nem tanto, que temos que aceitar, pois tudo obedece esta Lei, nascemos, vivemos e “morremos”, os céticos afirmam que tudo acaba com “morte”, para nós “ela” não é o fim, mas o retorno a nossa verdadeira pátria... Razão pela qual devemos fugir desta egrégora de tristeza... 08h46min. Um Feliz Natal e um Novo Ano de Saúde e Prosperidade, aos nossos prezados leitores (as) que tem a complacência de nos ler.

Curitiba, 22 de dezembro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantosdasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 22/12/2019
Código do texto: T6824483
Classificação de conteúdo: seguro