A cantoria é remédio.

Ontem foi um dia difícil... Aliás, já faz algum tempo que meu coração dói. Tenho tido uma idéia teimosa de que não fiz boas escolhas na vida... Essa idéia fica borboleteando na minha cabeça... E mesmo sabendo que sofrer por isso é totalmente inútil, eu sofro. A angústia tomou conta de mim e trabalhei salgando meus processos. As lágrimas, teimosas e desobedientes, desmanchavam a maquiagem. Depois do trabalho, fui para o ensaio do canto. Comecei a cantar e a dor foi me largando... saí de lá rindo, quase feliz! Eu me rendi à alegria de cantar... O dito popular é cheio de sabedoria: "quem canta seus males espanta!" Como isso é verdadeiro! Como foi remédio para minha tristeza! E sabe de uma coisa? Mais tarde conversei com meu travesseiro, porque existem conversas tão íntimas e eles são ótimos conselheiros... Sempre acreditei no livre arbítrio, sempre chamei para mim a responsabilidade das escolhas que fiz. E cheguei à conclusão que fiz todas as escolhas perfeitas. Porque estava inteira ao escolher. Porque sempre pensei no bem para mim e para os outros. Porque sempre pus o coração nessas escolhas. Porque sempre dei o melhor de mim em cada momento da minha vida. E, mesmo que tenha feito escolhas ruins, elas me ensinaram e ensinam... O travesseiro, cheiroso e macio, sussurrou nos meus ouvidos: você é uma ótima menina, não duvide de você!

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 21/12/2019
Código do texto: T6824239
Classificação de conteúdo: seguro