Razão e emoção: explicar o quê? Quero é mais!

Ah... as reações do corpo perante o que pode ser chamado de amor, vontade ou desejo. As pessoas sentem tudo isso e hoje tive uma explicação totalmente racional em relaçãoa tudo isso.

Que o coração não sente nada. O cérebro é que manda as reações e acaba sendo o mais traiçoeiro. Processos químicos são realizados. A explicação se estende mais ainda, e eu fiquei ouvindo atentamente.

A pessoa dizia que as pessoas sentem interesses pelas ideias que causamos uns nos outros e quando se sofre demais por alguém, depois passa. Porque as ideias pelas quais nos interessamos surgem em outras pessoas e o ciclo surge novamente.

Amei a explicação, acrescentada pelo fato de todas as nossas reações são químicas.

Sim. Essa pessoa tem razão.

Mas, de verdade, estou pouco me lixando para esses detalhes. Simplesmente fui abraça-lo e toda a química do meu corpo se movimentou e encaixou o abraço.

Dane-se se o cérebro é que faz tudo isso. Se gostei de me encaixar no abraço dele. Se ouvir a voz grave em meu ouvido me deixou eufórica, a ponto de dar um beijo (que não aconteceu...).

Talvez eu não seja a pessoa ideal que ele queria abraçar. Mas nos abraçamos e pronto.

Minhas colegas dizem que preciso olhar melhor, porque eu "abraço" as inclusões.

Vou explicar essa situação melhor.

Esse meu "crush" tem uma leve deficiência física ao mancar.para andar. Só estou colocando isso em evidênciapor causa que também sou mãe de autista e luto pela educação inclusiva. Eis o motivo da fala da minha colega sobre abraçar as inclusões.

E abraço mesmo! Amo abraçar.

Mas a fala dele ao colocar todas essas explicações me deixaram com uma sensação de que não tô nem aí para isso. Apenas sinto e quero poder ficar aninhada naquele abraço por mais vezes. Que as reações químicas colapsem!

Isso foi ótimo. Não me importa se ele gostou ou não do meu abraço, ou se não tive uma ideia que prestasse ou se aproveitasse. Não me importa nada disso.

Cheguei a uma fase em que, se um dia eu vier a me arrepender de todo esse texto, foi a estação do momento.

E segue a vida, o baile e o bonde.

Não é amor. Mas tudo depende de cultivar e alimentar o qur chamam de ilusão.

Creio que ninguém precisa implorar sentimento, carinho, toque... cheiros e sons...

Ah, meu querido, a quem eu dedico essas palavras... tudo é tão simples.

Quero é mais!

E se quiser me abraçar, meus braços estão abertos.

Tania Regina Aniger
Enviado por Tania Regina Aniger em 20/12/2019
Código do texto: T6823630
Classificação de conteúdo: seguro