O VERDADEIRO NATAL É COM JESUS
Nair Lúcia de Britto

O verdadeiro Natal é com Jesus. É o momento sagrado de reunir a família e, durante a ceia, lhes ofertar a mais rara e maravilhosa iguaria, que é o Amor. De recordar o nascimento de Jesus; sobre um humilde berço de palha, numa simples manjedoura, acalentado pelo amor da Virgem Maria e São José.

O menino que teria uma grande missão e que foi prometido à Maria pelo anjo Gabriel. Que ela carregaria em seu ventre  por obra e graça do Espírito Santo.

Esse menino se chamaria Jesus, que significa “Javé é Salvação”.  

Jesus que nasceu para ensinar o que é o Amor e “Como é bom ser bom!”, com diz o verso mais famoso do mundo, do médico e poeta santista José Martins Fontes.

Portanto, quando falarmos em Educação, vale lembrar primeiramente do supremo Educador, o melhor do mundo: Jesus. O Natal é a comemoração desse amável e tão querido Professor!

O aluno que aprender o que Ele ensinou será  um ser humano feliz, sábio e bom. E se todos forem bons não haverá mais sofrimento sobre a Terra.

Eu acho que o ano de 2019 não foi um ano bom porque no decorrer dele muitas pessoas boas morreram, e morreram praticando o bem. E ainda estão morrendo por causa da ganância e do valor excessivo aos bens matériais.

Entre esses inocentes, alguns morreram por defender os injustiçados; outros eram músicos, artistas distribuindo a sua arte; outros eram índios defendendo a nossa floresta.

Que neste ano a Justiça seja feita, e que todos distribuam amor a todos, que é o maior sentido do Natal!  
 



“O mais importante é ser bom, irradiar pensamentos dignos e valorosos a todos os seres humanos, porque formará uma corrente do bem, e essa há de espancar as trevas da ignorância que produz efeitos maléficos nos seres encarnados e desencarnados.”
      José Martins Fontes – Médico e Poeta Santista
   

 
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 20/12/2019
Código do texto: T6823443
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.