15... 15 MIL, SENHORES !

15... 15 MIL, SENHORES !

Não, não se trata de um leilão qualquer, este é o número de leituras que alcançarei hoje (ou amanhã) no portal RECANTO DAS LETRAS, onde estou há mais de 10 ANOS. Para quem não tinha pretensões, ter agora leitores fiéis ainda me é um espanto, fato que me agrada muito. Sem PC em casa e tendo que recorrer a lanhouses caras para minhas posses nem sequer posso retribuir tais visitas, convite de leitores sempre repetido, aos quais não consigo honrar devido ao exíguo tempo.

Calculo que esse número expressivo represente uns 2 MIL leitores (ou nem isso), mas ainda assim é bem mais do que mereço, do que sonhei amealhar em minha carreira de poeta, iniciada com 2 "quadrinhas" para minha tia Anita, em 1967 ou pouco antes, no colégio, em 1964 ou 65. Numa revista de HQ lá estava um editorial e um texto, "O CÃO DO CEGO", na verdade um poema apresentado como prosa. Remontei a obra e "descobri" o SONETO, estilo que me agrada demais e que passei a praticar.

Começando creio eu pelas crônicas -- estórias de minha infância e juventude -- o RECANTO DAS LETRAS registra a primeira delas em 12/maio de 2009, o conto inicial em 14/05/09 e a poesia de abertura está datada de 13/05/09, um soneto. De lá para cá são exatas 905 obras, um recorde difícil de superar pelo escritor comum, "de gaveta", o que produz a cada 3 ou 5 meses. Talvez os recordes mais significativos sejam as 142 TROVAS com o tema LIBERDADE -- criadas para um concurso em Cuba cujo resultado não vi até hoje -- e os mais de 80 CONTOS produzidos em 1 ANO, por vezes 3 numa semana.

Minha inspiração anda a galope e, graças a Deus e às Musas, às vezes "voa", tendo eu escrito 2 cordéis numa manhã, algo que me surpreende ainda hoje. Enfim, 15 MIL LEITURAS... só me falta agora 1 LIVRO, obra em papel com cheiro e côr, peso e CONTEÚDO, o mais importante. Mas, êle já está a caminho... encomendado à "cegonha" !

"NATO" AZEVEDO - 20/dez. 2019, 5hs

***************

LONGA CAMINHADA

I

Fui -- na estrada da Cultura --

seguindo passo por passo,

criando com desenvoltura

mesmo tendo tempo escasso.

I I

Sob a luz da inspiração

contruí contos, poemas

nascidos do coração,

sem "montagens" nem esquemas.

I I I

Hoje, vendo o quanto andei,

confesso... me emocionei !

Graças ao belo RECANTO

I V

continuarei a escrever

enquanto tiver prazer,

pra produzir outro tanto !

"NATO" AZEVEDO

(20/dez. 2019, 2hs)