O VALOR DE 2019

O valor não está somente no quanto custou em dinheiro. E sim valor está no quanto te custa fazer e expressar.

Quando aprendi que a paz que eu tanto almejava estava custando minha saúde e vida entendi que não daria conta de fazer a paga sozinha.

Sair da zona de conforto e encarar uma nova vida é difícil, ruim no princípio e muito dolorido por um tempo. Mas o valor da vida e do simples gesto custa bem menos.

Não era o preço pago que me trazia alento nem sossego. O preço apenas pagava meu acordar sem ânimo e me fazia tentar e tentar e tentar.

Hoje a vida tem outro rumo. Uma história ainda em andamento e um sorriso de alívio sem outro igual.

O preço também não é baixo. Me custou deixar projetos importantes para trás, me custou parar o carro da vida a beira do caminho, refazer a rota e aprender a caminhar.

Hoje o preço da alegria e da paz não está no quanto pago por ela, mas no quanto é bom a ter como parceria.

A doce presença não é obrigatório, é escolha. Escolho hoje ser quem sou, sem esforçar além do limite. Porque o simples fato de ainda viver trazer chateação a outros, e isso não é mais meu problema.

O meu preço pela paz interior está no valor e respeito pelo dono da vida. Jesus deu sua vida pela nossa existência de qualidade. Então meu preço pela minha vida é seu exemplo.

Hoje vale a pena levantar orar, agradecer e continuar. Mudar o rumo não está sendo fácil nem confortável, porém o preço não é mais minha vida é saúde.

Se tem algo que aprendi é dar valor ao meu preço é o que Cristo me ensinou, não o que querem que eu pague por ela.

O ano está indo embora e a lição ficou. Jesus disse que nos dá a paz, não como muitos a dá. A paz que excede a todo entendimento vem quando nosso encontro com a vida não é apenas o compromisso de viver. Mas viver em abundância.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 19/12/2019
Código do texto: T6822272
Classificação de conteúdo: seguro