SURPRESAS A CADA AMANHECER (BVIW)

Ainda não fechei todas as portas para o passado que insiste em me acompanhar nem abri tantas janelas para me libertar dos desassossegos banais, mas continuo tentando! Ainda não aprendi a alcançar estrelas para levar brilho a quem perdeu o rumo da esperança, mas tenho dado o melhor de mim. Ainda não sequei as lágrimas da saudade, cuja lembrança boa insiste escorrer pelos olhos, mas continuo seguindo meu caminho. Ainda não escrevi os versos mais bonitos, e não terminei o melhor parágrafo do texto, mas a inspiração anda animada! Ainda não tirei um período sabático para aprender lições que só a solidão ensina, mas entendo que a paz não está no silêncio, embora o silêncio traga a paz. Ainda não mergulhei na profundeza das frustrações a fim de encontrar o tesouro das respostas para os reveses internos, mas me conforto nas orações de cada manhã. Ainda não conquistei o que mais queria, mas a perseverança me levará para mais perto do meu objetivo a cada respiro de fé. Ainda não comprei presentes de Natal, mas já embrulhei a alma de sorrisos. Ainda não sei o que me virá no amanhã do novo ano, mas O Deus que me protege já tem tudo planejado sob medida para mim. E isso que faz cada momento valer a pena, porque a vida é um presente que vamos desembrulhando novas surpresas a cada amanhecer.




A todos os leitores e as leitoras, aos amigos e às amigas, o meu mais confortante abraço e o meu mais terno sorriso de Feliz e Abençoado Natal. E que 2020 seja repleto de bons acontecimentos!