COINCIDÊNCIAS EXISTEM

Quem falou que não acredita em coincidência? Veremos então este caso verídico. Um indivíduo chega numa dessas centenas de lanchonetes espalhadas por todos os lugares na periferia ou também

no centro da cidade e, após conferir as moedas, pede um refrigerante. Enquanto o rapaz vai pegá-lo, eis que se aproxima outro, quase da mesma idade e após também conferir o pouco dinheiro, pede um lanche. O dono do local já os observa com desconfiança. Afinal, ali, diariamente, sempre aparecem pessoas que vivem na rua e abordam os fregueses, pedindo algo. Então ele sempre procura afugentá-los, primeiramente, numa boa, só pedindo. Mas depois, quando percebe que não está sendo obedecido, procura outro meio mais drástico para expulsá-los. Só que neste caso, como percebeu que aqueles dois iam pagar, não falou nada e os deixou em paz.

Feito o pedido e já sendo atendido, houve um rápido diálogo entre os dois desconhecidos, mais ou menos, nestes termos:

- Você não vai comer nada? – Perguntou o que tinha comprado o refrigerante.

- Não. E você, não vai beber nada? – Respondeu já perguntando o segundo.

- Também não. O meu dinheiro só dá para o lanche.

- Engraçado. O meu também, só dá para o refrigerante.

- Você quer um pedaço do meu lanche?

- Aceito. Então pega um pouco do meu refrigerante.

- Aceito.

- Agora parece que o nosso lanche ficou completo.

- Ainda bem que o nosso dinheiro deu para pagar tudo.

- É mesmo. E ainda bem que não precisamos pedir nada para ninguém.

- Parece que quando a gente pede, a pessoa dá com má vontade e o que a gente come não satisfaz.

- O pouco que a gente compra parece que enche mais a nossa barriga, não é verdade?

- Bem, a conversa está muito boa, mas está na hora de “trabalhar”.

- É, vamos à luta!!

Em seguida, saíram pelas ruas, pedindo alguns trocados às pessoas de bom coração.

-

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 18/12/2019
Código do texto: T6821565
Classificação de conteúdo: seguro