COMO É BOM SER CORRESPONDIDO
É muito comum no plano sentimental, quando se gosta de uma pessoa, a tendência mais comum é ser correspondido com o mesmo ardor, com a mesma afeição, com a mesma ternura. E quando isto não acontece aí então tudo se transforma e o que antes era admirado naquela pessoa, automaticamente, passa a ser motivo de deboche, o que se transforma numa grande injustiça. Afinal, por que odiar uma pessoa só porque ela não sente a mesma afeição por nós? A reciprocidade é algo que só acontece quando tem que acontecer como se diz. Pois não é nada obrigatório e imediato. Ou seja, olhou para uma pessoa e gostou e nem sempre a recíproca é verdadeira. É neste caso que se sente magoado, chateado, pois não era a nossa intenção magoar a outra pessoa que não sente a mesma simpatia ou atração por nós. Nestes casos, tem que haver o respeito mútuo pela preferência e sentimento de cada um.
O campo sentimental é muito vasto e, ao mesmo tempo, repleto de armadilhas. Por outro lado, bastante delicado, sensível e bonito. Às vezes, lamentavelmente, um amor, uma amizade, um sentimento não correspondido pode se transformado em tragédias, em inimizades, em ódios só por motivos de uma falta de reciprocidade, chegando, amiúde, em tragédias.
Por outro lado, nada se compara quando se está gostando de uma pessoa e se sente correspondido. Tudo se transcorre às mil maravilhas e é em momento assim que se costuma dizer que encontrou a tão sonhada, desejada felicidade. Portanto, tem que aproveitar bem esta oportunidade, pois esta geralmente é passageira.