Uma cidade barraqueira* (12/12/2019)

Armar um barraco é o mesmo que arrumar confusão, discutir de forma exaltada e escandalosa. Geralmente, é dito que alguém armou um barraco quando ela começa uma briga em frente a muitas pessoas, de modo a chamar a atenção de todos.

Sabe-se lá de onde surgem expressões que normalmente não fariam sentido nenhum, ou tem algum sentido completamente diferente daquele em que são usadas, mas o fato é que as gírias enriquecem a linguagem de tal forma que, em determinados casos, é impossível ser compreendido sem usar nenhuma.

Hoje, estamos diante de um barraco político, aqui em patos, bem ao estilo Joice Halsemman x Eduardo Bolsonaro, que recentemente protagonizaram troca de mensagens desaforadas pelo twitter: “picareta”, “zero a esquerda” pra cá... - “Galvão, deixe de seguir a Pepa” pra lá... - os dois, antes aliados, tornaram-se inimigos declarados e, não apenas virtualmente, pois já foram quase as vias de fato.

Saem de cena os dois deputados e entram a atual secretária de Desenvolvimento Social, Mila Nóbrega e a vereadora Edjane Araújo, ex-secretária da pasta. O plano é a imprensa local.

Na quarta-feira (11), Mila acusou Edjane de ter praticado várias irregularidades, a exemplo da realização de eventos sem o processo legal para a dispensa de licitação, a não cobertura de programas sociais, além de ter deixado restos a pagar com fornecedores.

No outro dia (12), Edjane rebateu as críticas afirmando que as informações eram inverídicas e que, provavelmente, foram a mando do prefeito interino Ivanes Lacerda (MDB), com o objetivo de denegrir a sua imagem, enquanto vereadora e ex-gestora de desenvolvimento social.

Ninguém merece!

Foi feita uma auditoria? Os indícios de fraude e erro foram verificados e comprovados? Então que se encaminhe o relatório para o Ministério Público afim de que se procedam as tratativas judiciais e seus procedimentos de investigação cabíveis. Esses destemperos, que nem combinam com elas duas, são quadros sintomáticos da síndrome da arrogância, observados no pleno exercício do poder.

Quando uma pessoa é conhecida por armar muitos barracos, ela é chamada de barraqueira. O que dizer de uma cidade que há muito tempo já não sabe o que é estabilidade política, muito menos decência moral?

Misael Nobrega
Enviado por Misael Nobrega em 16/12/2019
Código do texto: T6820640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.