O SER HUMANO É MESMO MUITO ENIGMÁTICO

O modo de viver de cada ser humano é, sem dúvida, uma disparidade fora do comum. Por mais que a gente se eforce, duas coisas jamais conseguiremos concretizar durante toda a nossa vida. E ai, de quem tentar. Primeiro: agradar a todo mundo. Segundo: conhecer a si mesmo. Este último, por sinal, algo que ninguém consegue também realizar. Uma vez que estamos constantemente em evolução, em mudança e, concomitantemente, todas as pessoas com quem convivemos eis um dos motivos desta disparidade difícil da nosssa vida. \

Por exemplo, todo o mundo quando comete um erro, quase sempre, encontra logo uma evasiva para se desculpar, sem titubear, falando logo a seguir: “Errar é humano” ou então: “Ninguém é perfeito” . E assim vai levando a vida sempre encontrando alguma escapatória para os deslizes que vão surgindo. Só que esta desculpa de que errar é humano encobre o seu complemento que é: “mas, permanecer no erro é algo diabólico e sem nexo”. Pois, afinal, o problema existe para ser desvendado, corrigido e, ao mesmo tempo, evitar cair no mesmo, enquanto se vive. O mesmo se costuma dizer quando somos criticados por algumas atitudes que não conseguem agradar algumas pessoas e então, saímos logo com esta desculpa: “Nem mesmo Cristo agradou a todo o mundo”. Depois disto, o outro item que é importante no relacionamento huamno é procurar respeitar sempre o ser humano em todos os pontos, em toda a sua dimensão. Ao mesmo tempo em que, embora certas atitudes não nos agradam, não combinam com o nosso temperamento, caráter, neste momento, para evitar celeuma ou outro tipo de problema, o que vale mesmo é o respeito, acima de tudo.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 16/12/2019
Código do texto: T6820493
Classificação de conteúdo: seguro