Vida que segue apesar dos pesares
NÃO SE PODE NEGAR que vivemos em meio a uma grande crise. Uma crise que atinge todo o país. Acho que não há nenhuma ilha de excelência e nem da fantasia. Mas, sem nenhuma dúvida, as regiões mais pobres sofrem mais. Nelas a situação é muito pior.
No entanto, apesar dessa crise, não podemos de forma nenhuma perder a esperança - o sonho do homem acordado e nem a fé que é o sustentáculo do ser humano. Não podemos de forma nenhuma entregar os pontos como de fôssemos uma boiada caminhando de cabeça baixa para o matadouro. Precisamos levantar a cabeça e lutar. Com ou sem crise a vida continua. Para vencer a crise temos que fazer a nossa parte fazendo valer os nossos direitos de cidadania. A vida flui de todo jeito, não podemos esperar, esperar não é saber. Então com fé em Deus vamos caminhar em frente exigindo o que temos direito e protestando contra as injustiças sociais.
Precisamos de coragem. Ela é como caldo de galinha, não faz mal a ninguém. E vamos lutar com fé e esperança. Elas iluminam nosso caminho.
Quanto a medo isso é algo desprezível quando se luta por direitos e dentro da Constituição.Lutar pacificamente sem ódio e sem medo. Se medo inclusive de apanhar aqui ou ali. Nada como lembrar o conselho de Rocky Balbo,personagem de um filme famoso:
"Ninguém vai bater mais forte que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando. O quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha".
Vida que segue, apesar dos pesares. Inté.