ATÉ QUANDO, SENHOR?

Onde a dor e o desespero buscam abrigo, onde o medo e a impotência precisam dar lugar à coragem e a esperança, onde a necessidade de proteção é extrema, inconteste e premente, surgem as perguntas: Que fazer? Para onde ir? A quem recorrer? De onde tirar forças para seguir em frente?

Perdidos, em meio a uma batalha desumana e inútil, duas inocentes crianças, prováveis irmãos, amparam-se, aguardando o retorno da morte que lhes roubou os pais, temendo o terrível caminho da orfandade ou ainda pior, a incerteza do momento seguinte. Um momento em que os seus corações clamam, como o imortal Poeta dos Escravos: “Deus, ó Deus! Onde estás que não respondes?...” (*)

No olhar do menino, a tristeza, a incompreensão e a responsabilidade de acolher aquele ser que, desesperadamente, lhe implora socorro. Ambos têm quase a mesma idade cronológica, embora o garoto assuma visivelmente a condição de protetor. A vida lhe conferiu precocemente uma árdua tarefa, uma missão impossível neste mundo onde quem faz a guerra esquece que não é Deus.

Ambição, Sede de Poder... eis os vírus mortais que têm destruído a “humanidade” nas pessoas da terra, numa corrida desenfreada e para saciá-las corrompem e corroem como ácido, como chamas famintas de um fogo maldito que se alastra voraz consumindo tudo que encontram e nem a beleza, nem a inocência são poupadas. Nem mesmo a fúria das águas é capaz de conter a ferocidade de uma guerra e enquanto milhares de vidas são exterminadas, os adoradores de Ares, regozijam-se, no conforto dos seus palácios com soberbos banquetes regados com o sangue derramado.

Ó Deus da misericórdia, tende piedade desta terra, tende piedade dos seus filhos que ainda habitam este orbe, este planeta que luta incessantemente para combater o mal, que em seus estertores, não hesita em atingir o maior número de vítimas, como se delas pudesse sugar a essência que lhe daria mais sobrevida.

Fátima Almeida

07/02/18

*Referência a Castro Alves e seu magnífico poema Vozes D'Africa.

Fátima Almeida
Enviado por Fátima Almeida em 14/12/2019
Código do texto: T6818876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.