AS DIFICULDADES DA GOVERNABILIDADE... 16h40min.

Casualmente, ontem no Yotube, assistimos as palavras do Presidente Bolsonaro, em que também participavam a autoridade máxima da Caixa econômica, e do BNDS. O primeiro com boas notícias com a queda dos juros da Celic, de 5 para 4.5, de imediato a Caixa reduziu os juros de financiamento da casa própria, e do cheque especial que ficou em torno de 5.99, que convenhamos é muito alto ainda...

Quanto ao jovem Diretor do BNDS, comentou que está aberto, ao povo em geral a abertura da “caixa preta” do BNDS, isto é, para onde foram direcionados estes vultosos, empréstimos, caso especifico do porto de Cuba, cujos valores excedem a dois bilhões de reais, e que foi dado sem qualquer tipo de garantia, e que terão que serem pagos com erário publico, porque não dizer pelo povo brasileiro...

Também, afirmou que mudaram as politicas deste Banco de Desenvolvimento, isto é, não priorizar os grandes grupos, mas sim as pequenas empresas...

Comandando a reunião presidencial de informações, Bolsonaro, afirmou que a alta atípica da carne, teve vários fatores, a alta do dólar, com exportações fora do comum à China, e este é um período de entressafra, mas que não tem intenção de “tabelar”, pois isto não deu certo como ocorreu em vários governos passados...

Acreditando que em breve os preços irão baixar. Realmente, tudo não deixa de ser a lei da oferta e da procura, se os preços de um produto estão muito altos, a tendência do consumidor é substituir por alimentos alternativos... Você sabia que a carne suína, além de ser mais barata, tem menos colesterol do que a carne vermelha?

Governar não é fácil, pois sempre há vários interesses em jogo. Em razão de alguns “tropeços” deste atual governo, isto não deve ser motivo, de deixarmos de confiar nele, quando a maioria do povo brasileiro, resolveu dar uma “guinada” cansado de ser enganado, com a economia “maquiada”, e o que pior, aliada uma colossal corrupção, que quase levaram o país a falência, segundo o Presidente a divida chegou a ultrapassar a 4trilhões, que estes colossais valores, custam 1bilhão de juros diários, que não deixa de ser um desperdícios de dinheiro público, que poderia ser empregados em outros setores carentes de recursos...

Sim! Apesar de alguns entraves, vamos continuar acreditando que o Brasil tem jeito, pois só pelo fato de estamos um ano sem corrupção, isto já está mudando o país para melhor. 17h07min. Um bom final de semana, aos nossos prezados leitores (as)

Curitiba, 13 de dezembro de 2019 – Reflexões do Cotidiano – Saul

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 13/12/2019
Código do texto: T6818232
Classificação de conteúdo: seguro