Passo à Frente

ESTOU SEM A MÍNIMA DISPOSIÇÃO para falar. hoje, sobre política. Sabe aqueles dias que você acorda achando que é babaquice ficar martelando o samba de uma nota só da política? Foi assim que me acordei hoje. De saco cheio com o discurso da direita,esquerda, centro, de banda e o escambau.

Além disso estou com a audição piorada, a dr nas costas aumentou, a gripe continua, as pernas continuam doendo, as asma... Mas mesmo assim continuo, pasmem, u homem de fé que teima em ser feliz. Alguém que não desiste de usufruir desta dádiva divina que é a vida. Sei que posso ainda ser útil às pessoas, não só às do meu entorno, mas aos próximos, inclusive desconhecidos. Penso que não devemos nos limitar só à pauta política. A política maior ser[a sempre estender a mão para ajudar outro ase levantar. Podemos e devemos ser solidários. Acredito muito na emoção da solidariedade. O Cristianismo só existe se houver a emoção da solidariedade.

Preferi hoje, apesar dos achaques e da dor nas pernas, dar uma voltinha até o Parque da Jaqueira e respirar o ar puro que ali, graças a Deus, ainda existe. Sentei num banquinho e fiquei observando as pessoas e a natureza. A interação deles devi ser perfeita. Fiquei pensando em como é bela a vida, e de como devíamos ser gratos a ela. Em dado momento voltei a pensar em algo que sempre acreditei: nunca devemos entregar os pontos, enquanto vivermos temos que lutar. E sempre caminhar pra frente. Lembrei ali de uma frade de Jonh Steinbeck:

"A única coisa que a gente deve cuidar é de dar sempre um passo à frente, um passo, por menor que seja".

É o que faço com minhas pernas bambas. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/12/2019
Código do texto: T6817419
Classificação de conteúdo: seguro