QUAL É O RUMO E/OU CAMINHO QUE ESTAMOS SEGUINDO?

83276

Rio de Janeiro, Quinta-feira, 12 de Dezembro de 2019

É necessário, para se viver, "matar um leão a toda hora"? Uns dizem que sim, outros que não. Mas a verdade é que a sobrevivência humana é e está pra lá de árdua. Primeiro porque o cotidiano inventou a tal de competição. E não se está falando a respeito de alguma disputa esportiva ou algo parecido, e sim do dia a dia das pessoas.

Talvez seja essa situação que anda criando empecilhos e dificuldades para muitos. Também contrariedades e decepções. Além do que em alguns casos, acontecem muitos sofrimentos. Físicos, psicológicos, dentre vários outros.

A Filosofia possui conteúdos extremos que formatam a humanidade num bom seguimento. Mas o ser humano é um relapso e foge das essências de quase todos os ensinamentos (teóricos e práticos), buscando, quase sempre, subterfúgios em seus atos e ações.

A humanidade criou leis, regras, regulamentos, normais e afins com o propósito de nortear as ações humanas para o melhor para ela. No entanto, as divergências e distorções comportamentais estão levando as pessoas para caminhos difíceis e complicados.

É difícil, por exemplo, explicar-se tantas contradições. Até mesmo das legislações vigorantes. Isso tem causado muito prejuízo a todos. E diversos deles, a ponto de se poder observar os hospitais e clínicas, principalmente os voltados para o tratamento psicológico/psiquiátrico, juntarem contingentes enormes de pacientes.

É difícil se entender o porquê disso. A evolução humana, tecnológica e profissional já alcançaram patamares de excelência, o que deveria transformar a humanidade em pessoas e cidadãos de primeira ordem. Mas isso não aconteceu e nem está acontecendo.

Este resultado é facilmente percebível pelo alto desajustamento de grande parte das populações. Além de guerras, a violência urbana anda causando vítimas além da conta. E isso é totalmente inadmissível para uma raça que se diz inteligente. E é bom que todos procurem descobrir as razões desse paradoxo esdrúxulo nesse mundo.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 12/12/2019
Código do texto: T6817185
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.