CADA UMA QUE ACONTECE NA CONDUÇÃO...
Saí do meu serviço no mesmo horário de sempre: 7 horas da manhã. Apesar de ter trabalhado a noite inteira, sempre quando volto para minha casa, nem sempre estou com sono, ainda. Pois costumo, no metrô ou ônibus, viajar lendo alguma revista ou livro. Porém, dependendo do dia, amiúde, aparece alguém para conversar um pouco ou então surge algum fato interessante durante o percurso.
Nesta ocasião, por exemplo, não demorou muito, eis que um rapaz, praticamente da minha idade, 28 anos, sentou-se ao meu lado e pelo modo como pediu licença, logo percebi que se tratava de uma pessoa educada. Não demorou muito, ele começou a puxar assunto com uma jovem que estava sentada no outro lado. Como percebi que não se tratava de uma simples paquera, ofereci para trocar de lugar com ela e sendo assim ficaria melhor para os dois conversarem mais à vontade. Ela aceitou e agradeceu. Só que do lugar onde o casal estava, dava para ouvir facilmente toda a conversa dos dois. E pelo visto, era um assunto interessante para ambos, pois os dois já se conheciam de outros carnavais, quero dizer, de outra firma. Antes de chegar ao ponto em que eu ia descer, ainda ouvi esta pérola de diálogo:
- Você continua naquela firma? – Perguntou a jovem bem curiosa.
- Não. Agora trabalho na Vigor, respondeu o rapaz que em seguida perguntou:
- E você, está trabalhando aonde?
- Tranbalho na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – respondeu com empáfia a jovem. Sim, mas o que você faz na Vigor, já é supervisou ou gerente?
- Ainda não. Mas já subi na firma. Antes trabalhava no primeiro andar; agora estou no segundo – respondeu o jovem, mas já dando risada.
- Você é muito brincalhão! Pois eu, não sei se você interessa saber, sou supervisora.
- Supervisora? Que chique!
- É da limpeza, sim, mas o meu cargo é de supervisora.
Depois de ouvir esta conversa, não resisti e também comecei a rir, disfarçadamente. Afinal, já chegara o ponto em que eu ia descer. E pelo visto, aquele papo ia continuar até o ponto final. Se ainda iria sair alguma abobrinha não tive a menor ideia. Acontece cada uma nestas viagens do serviço para casa e vice-versa!...