Tosco e intolerante

ACHO QUE OS ATOS de tosquice e intolerância, ridículo e provocações, perpetradas pelo presidente não causam mais nenhuma surpresa e nem espanto, apenas nos mais conscientes pode ainda causar tristeza.

Vejam os últimos, de hoje, numa solenidade da CNI, sem motivo e apenas para provocar e exercitar sua compulsão de dizer besteira, Bolsonaro disse:

"Peço a Deus que tudo dê certo na Argentina. Se beque lamento a escolha de um ministro da defesa general de brigada. Tem que ser um general de exército ou um almirante de esquadra ou um tenente brigadeiro do ar. Ou até um civil. Mas da maneira começa, mexer no que estava dando certo, achoque não é a melhor opção".

Errou feio. Primeiro por se meter na constituição de um ministério de outro país. Depois porque o ministro da defesa nomeado não foi um general de brigada, mas um civil, um deputado.

Na oportunidade voltou a alfinetara adolescente e ativista Greta Thunberg:

"Tem uma pirralha que tudo que ela fala a nossa imprensa, oh, nossa imprensa pelo amor de Deus, dá um destaque enorme.Ela está agora fazendo um showzinho na COP 25".

Faltou censurar a imprensa mundial. Sim, porque hoje a revista americana TIME, a revista mais importante e influente do mundo elegeu Greta "Pessoa do Ano" pela sua luta em defesa do meio ambiente e da natureza.

O presidente calado seria um poeta. Falando é apenas tosco, intolerante e provocador. Simples assim. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/12/2019
Código do texto: T6816618
Classificação de conteúdo: seguro