Ter Fé, confiança

Talvez a maioria das pessoas, pelo que pude entender em muitos diálogos com amigos e conhecidos nas minhas andanças, não sabem ou não entendem bem o que é fé, ter fé, confiança em Deus.

Ter fé ou confiança, tem um quê de decisão humana envolvido, é acreditar em algo transcendental, num poder que vem do próprio universo ou Deus.

Portanto fé ou confiança, é crer numa força superior que comanda tudo que existe, vivo ou inanimado, assim como nossos sentimentos e os fatos que envolvem o nosso viver e morrer.

A morte em si, para quem tem fé ou confiança em Deus, é a nossa passagem para algo maior, já que a vida na matéria é uma faísca diante da eternidade.

Na minha busca pela fé e confiança, como católico, sempre conversei com Jesus, pois acreditamos e fomos ensinados que ele é o caminho, a verdade e a vida, e é o nosso redentor. Com ele aprendi que nem preciso crer nele, pois ele me disse que crê em mim e sempre está comigo, mesmo diante de situações que pareçam que estou sozinho ou fui abandonado, encontrei aí, minha fé ou confiança. Não importa o que me aconteça, sempre digo: sei que estás comigo Jesus.

Encontrei nesse sentimento que jamais me abandona, a minha fé ou confiança, meu coração sente-se feliz em saber que ele está sempre comigo e alguma coisa ou ensinamento vai sair dali, daquela situação de alegria ou de sofrimento, sei que estás comigo Jesus, não compreendo ainda o que queres que eu faça ou qual ensinamento queres me passar, mas sei que estás comigo Jesus, essa é a fé que alcancei e que para mim foi simplicidade e tem alavancado minha vida.

Divido a minha vida em duas partes, quando meu avião só fazia fumaça e não decolava sem Jesus, e quando entendi e alicercei minha fé ou confiança nele. Sempre afirmo em todos os momentos, Sei que estás comigo Jesus, cuidando de mim.

Meu momento familiar está estremecido pela doença, minha mãe tem 81 anos e de uma hora para a outra, perdeu os movimentos e encontra-se internada. Foi diagnosticada com um câncer que invadiu o seu cérebro em vários lugares. Ela sempre foi uma mãe top de linha, lia bastante, uns 4 ou 8 livros por mês, além de todas as tarefas do dia a dia.

Com ela, aprendi a ter fé ou confiança em Deus. A doença dela comoveu toda a família, filhos, irmãos, sobrinhos, netos e amigos com os quais ela teve alguma relação de amor e amizade, todos tem lembranças maravilhosas com ela, sempre positiva nos seus ensinamentos e colocações, fruto da leitura e aprendizado dos livros, mais a sabedoria de Jesus incutida em sua mente pelo criador.

Eu como filho, penso que a vida seja uma faísca diante da eternidade que a aguarda logo ali, no último suspiro e na última batida do coração, onde surge um túnel ou caminho de Luz para o paraíso que todos nós, filhos do criador vamos percorrer com leveza e ausência de gravidade.

Minhas orações para Jesus, intercedendo por minha mãe, peço a ele o milagre da cura definitiva para que ela fique mais conosco, nos ensinando um pouco mais sobre a vida e por outro lado, possa trazer para alguns integrantes da família, a fé ou confiança em Jesus, esse "Sei que estás comigo Jesus", mesmo diante desse momento em que ela está para partir ou para ficar.

Nós seres humanos, entendemos pouco a morte, mesmo que ela seja a única certeza da vida.

Em meu entendimento, a morte é o prêmio máximo que todos nós temos, a eternidade, mesmo com o sofrimento que ela incute nos vivos que ficam.

O que provoca o sofrimento, é o apego e a falsa crença de que é o fim, quando na verdade é o começo.

Quando minha mãe ainda tinha um pouco de consciência, conversei com ela, foi agora mesmo, há um mês mais ou menos, dia 4 de novembro de 2019, ela já estava na cama, mas dialogamos bastante sobre aquela situação, nem sabíamos que ela tinha uma bomba relógio no cérebro.

Ela queria, naquele momento, passar para a eternidade e até pude compreender, pois ela me disse que não podia fazer mais nada, estava sem comer direito e já não estava andando e se movimentando. Disse a ela para lutar até o último suspiro, pois não era a nossa vontade que devia prevalecer, mas a vontade de Jesus e ele tinha um plano para todos nós. Devolvi a ela o que ela me ensinou em vida.

Pude dizer a minha mãe o quanto eu a amava e como eu era feliz por tê-la como mãe, que ela tinha sido uma mãe maravilhosa para mim e meus outros irmãos. Disse a ela que se eu fosse mandado a eternidade antes dela, que eu a esperaria e que ela fizesse o mesmo se fosse primeiro.

Essa compreensão do significado da vida e que a morte também é vida, mas vida eterna, tem que ser alcançada mediante a nossa intimidade com Jesus. Sei que estás comigo Jesus.

Continuo pedindo o milagre da cura, mas sempre repito, seja feita a sua vontade Jesus.

Todo pensamento que vem a sua cabeça nessa hora, tem pertinência porque ainda estamos na matéria, queremos ver o resultado na matéria, mas todos somos matéria e luz encapsulada na matéria querendo voltar para Deus. O que quero e desejo, nem sempre é a vontade do nosso Papai, portanto, desejo a felicidade de minha mãe e sempre digo, seja feita a sua vontade Jesus e não a minha, porque sei, tenho certeza de que ele cuida de nós diante da maior escuridão que possamos ter que enfrentar, ele está ali, cuidando de nós.

Fé ou confiança, nada que a verdade não possa revelar.