Peronismo de volta

LOS HERMANOS, OS ARGENTINOS, hoe, empossaram um novo presidente, um peronista. Ele foi eleito em eleição livre e democrática, vitória reconhecida como limpa, inclusive por seu adversário, o agora ex-presidente Macri.

Esse novo governo vai encontrar um país mergulhado numa crise econômica. O povo argentino não aceita de forma nenhuma a cartilha amarga do neo liberalismo, da escola de Chicago. Os argentinos acham que a política econômica deve exigir sacrifício dos mais favorecidos, ricos, poderosos, o capital, os capitalistas. O novo presidente é um homem experiente e sabe que seu maior capital é o povo ao seu lado. Vai sem dúvida tomar medidas amargas, mas contra os mais ricos.

Não se pode ainda fazer nenhuma análise, mas uma cosa e certa, o p presidente tem o povo ao seu lado. O peronismo é uma força muito forte. E também as demais forças democráticas. O presidente não é um provocador, leviano e nem capacho dos EUA. É um estadista.

O Brasil, que a princípio fez beicinho que não mandaria representante à posse porque o argentino tinha convidado socialistas de vários países, inclusive de Cuba, resolveu mudar de ideia e mandou o vice-presidente. No sertão quando se promete algo e se muda de opinião, dizem que o cara cagou na bota.Foi isso que aconteceu. Mas era algo burro de mais, o Brasil não comparecer a posse de um novo presidente argentino. Tiveram que dançar o tango.

Que los hermanos dêem a volta or cima. Os argentinos são um povo forte, firme e bravo. É o país de Borges, Piazolla, Manuel Puig, Cghe Guevara, Messi, Maradona, ganhou quatro prêmios Nobel e o país do papa Francisco. Viva a Argentina. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/12/2019
Código do texto: T6815807
Classificação de conteúdo: seguro