Nova Sociedade

NUNCA PERDI A FÉ de que um dia viveremos de fato num país livre onde os benefícios da civilização serão partilhados com todos, sem exceção. Sim, acredito mesmo na construção de um país solidário e justo. Verdadeiramente democrático. Sou , confesso, um inconformado com as desigualdades, injustiças, miséria e exploração do povo. Por outro lado, sei que só conseguiremos mudar o país por intermédio da pressão popular. Sei isso vamos continuar esperando,esperando, esperando que nem Pedro Pedreiro, esperando por trem que não vem, ou seja, esperando pelos políticos. Esperando esse milagre impossível.

Mas entendo que no mundo que vivemos não é possível se apelas para os movimentos de libertação, com base em levantes insurrecionais. Isso é coisa do passado. A luta hoje tem que se dar por intermédio de movimentos populares democráticos constitucionais, nas ruas, com a consciência popular.

Estamos constatando no undo todo uma onda de protestos e reivindicações. O liberalismo imposto pelo capitalismo selvagem está pela bola sete. Há que se viabilizar um novo tipo de sociedade, sem retrocessos sociais.É hora dos ricos darem sua cota de sacrifício.

Acho que isso vai ser possível via luta democrática, se se recorrer à violência e nem a ruptura das instituições.

Sonho? Não fé na democracia. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/12/2019
Código do texto: T6815783
Classificação de conteúdo: seguro