MuDANÇAS Da Vida

A entrada da bailarina é um momento de suspense e muita emoção, pois para apresentar aquele solo, ali naquele palco ela não esta só. Cabeleira solta, pés descalços e a barriga exposta, mostra o avantajado do seu estado de gravidez. Abre-se ali o espetáculo, onde as demais apresentações farão jus ao titulo: muDANÇAS da Vida.

Na participação seguinte duas jovens mães embalam seus bebês, no ritmo da musica de ninar. Há orgulho no olhar das bailarinas que parecem expor ao publico seus troféus, seus filhos.

Ao som de "vem meu ursinho querido meu companheirinho, ursinho Pim-Pom", surgem no palco as pequenas "baby class", bailarinas que fazem desta apresentação o seu ingresso no mundo magico das danças, bem antes dos quatro anos de idade.

Novo grupo de meninas maiores apresentam-se, também são iniciantes as pequenas bailarinas que seguindo a monitora já ousam passos do ballet clássico.

Após diversas apresentações, nas quais são mostradas as diversas épocas e mudanças da vida, aproxima-se o encerramento do espetáculo que é feito por um grupo de idosos. São dezenas de sexagenários, todos participantes dos CRAS(Centro de Referencia e Assistência Social), que com o fundo musical de "Ando devagar porque já tive pressa" adentram o palco vagarosamente e de forma trôpega, alguns com o auxílio de bengalas. Bengalas essas dispensadas ao chegarem ao meio do palco, momento em que todos reerguem-se para dançar e cantar junto "Viver é não ter a vergonha de ser feliz"!!!!

A emoção enche o ar, o auditório vibra, aplaude canta e dança junto, parecendo querer dizer:Quem dança é mais feliz!!!!

CEIÇA
Enviado por CEIÇA em 08/12/2019
Reeditado em 08/12/2019
Código do texto: T6814327
Classificação de conteúdo: seguro