A difícil vida de uma árvore de natal em casa de gatos

Acredito que todos vocês já tenham visto uma árvore de natal, não é?
Eu sou uma árvore de natal. Toda verdinha, um pinheirinho. Sou linda! Toda enfeitada com festão dourado, bolas vermelhas e douradas, luzinhas que piscam e mudam de cor. 
Sou pequenininha e estou em cima de um móvel que não sei bem o que é e fica na sala da televisão.
Fico embaixo da televisão. 
Quando eu estava sendo arrumada fiquei me perguntando por qual motivo a televisão está tão lá em cima. 
Infelizmente, não demorou muito para eu descobrir...
Vi passar de vez em quando uns pares de olhos verdes e outros amarelos que me fitavam com curiosidade. Percebi que pertencem a uns seres que são pequenos, peludos e bigodudos.
Quando todos apagaram as luzes da casa e foram dormir, perdi o meu sossego.
Aqueles seres me olharam do chão e, de repente... um pulo! Depois, outro, e outro, e outro. Um a um, eles subiram no móvel que não sei o que é, onde fui colocada e começaram a me cheirar. Já imaginaram um bigodinho fazendo cócegas em você? Foi assim mesmo  que eles fizeram comigo. Cheira aqui e ali, e aqueles bigodinhos fininhos me fazendo cócegas.
Eu querendo sair do lugar, correr, fugir dali. Mas, como vocês bem sabem, árvore de natal não pode sair do lugar.
Depois que mataram a curiosidade, descobri que aqueles seres além de curiosos são muito brincalhões e gostam muito de bolas. Aí, foi um sufoco!
Imaginem que nessa casa tem quatro desses seres peludos e que eles passaram a madrugada pegando minhas bolinhas vermelhas e douradas. 
Sabem o que eles fizeram? Derrubaram minhas bolinhas e foram brincar com elas. Mas, eles não tiraram todas. Ainda deixaram algumas. Menos ruim! Mesmo assim não gostei nada. Alguém já viu árvore de natal faltando bolas? Onde já se viu isso?
O pior de tudo, foi quando um desses seres peludos, chegou perto de mim toda desajeitada e... pof! Comecei a cair daquele móvel que não sei ao certo o que é, e me estabaquei no chão! Minhas bolas vermelhas e douradas foram pra tudo quanto é lado e, eu fiquei lá no chão esperando que a primeira pessoa a acordar me colocasse de novo no lugar, e me arrumasse novamente pra que eu pudesse ficar apresentável mais uma vez.
Finalmente descobri que aqueles seres pequenos, peludinhos, curiosos e brincalhões se chamam gatos. E descobri também que eles gostam muito de árvore de natal.
De minha parte, aconselho toda árvore de natal a, antes de sair da loja, perguntar se na futura casa tem gatos, pois já perdi as contas de quantas vezes fui ao chão...  
Sabem o que eu gostaria mesmo!? 
De ser uma árvore de natal à prova de gatos!



Camaragibe, 07/12/2019
Imagem: acervo próprio