Provocação Gratuita
NA VIDA TEMOS mesmo que ser afirmativos, mas sem necessidade de ferir os outros, sem provocar, sem agredir. Quando não se concordar com algo em qualquer ramo da atividade humana ou do comportamento, que manifeste, mas sem ferir susceptibilidades, direitos, sem ofender.
Esse filho do presidente, Eduardo, aquele que queria ser embaixador nos EUA (e do currículo constava ser peito em assar hamburguer) é recorrente e fazer declarações infelizes e provocações gratuitas. É sempre desmentido e cai no ridículo, mas prejudica o país.
Recentemente, em Israel, deu uma entrevista à televisão que foi algo simplesmente desastroso e uma prova cabal que é um intolerante e provocador. Primeiro, quando o entrevistador perguntou sobre a promessa do presidente, antes da posse, de transferir a embaixada do Brasil de Tel Aviv para Jerusalém, afirmou que não estava descartado a possibilidade da transferência, declaração que acirra os ânimos nu momento de negociação com os árabes.
Mas o pior da entrevista foi quando o entrevistador indagou dele sobre a declaração de Bolsonaro (pai), antes de eleito, quando se confessou homofóbico. O deputado não só concordou com a afirmativa do pai como se posicionou de maneira ofensiva em relação ao casamento gay:
"Não me importo. Se você diz que só é preciso amor para ser uma família, você vai dizer que o meu cachorro - eu amo meu cachorro - somos uma família. Entende? Você abre a porta para muitas coisas".
Vejam bem, esse sujeito tem o direito de sr contra o casamento gay, mas não tem direito de ofender. É uma aberração, falta de respeito, truculência. Não conheço casais gays, mas respeito. espeito porque cada ser humano tem o dirito a fazer suas opções. Quem não respeita, como esse deputado, é porque é fascista. Inté.