AS TRISTEZAS D´ALMA... 10h24min.

Na quinta feira pela manhã recebo uma mensagem de um amigo, pelo WhatsApp, você sabia que a... faleceu? É lógico que não sabíamos, e até ficamos entristecidos, pela inesperada notícia, procuramos no Obituário, quando realmente foi confirmado que esta pessoa faleceu, na quarta feira dia 04 aos 46 anos...

Recuamos no tempo, os primeiros anos dos anos 80, quando deveria ter aproximadamente 13 anos, uma adolescente de bem com a vida, apesar de alguns reveses, pois sua mãe havia se separado de seu pai, quando vieram morar em nossa cidade para um novo recomeço, ela era a irmã mais “velha”, pois tinham mais duas com menor idade...

Durante alguns anos, aos domingos passamos em sua casa, para leva-las a Casa Espírita, que frequentávamos, suas irmãs menores iam para Escola de Evangelização, e ela já frequentava o grupo de jovens, com a denominação de Mocidade Espirita Leopoldo Machado...

Nesta época também o saudoso amigo, professor Reinaldo, prestava sua colaboração ao grupo de jovens, havia inúmeras atividades, dentre eles a formação de pequeno coral, esta jovem tinha um lugar de destaque com sua belíssima voz, em que culminou em várias apresentações, da qual também participamos...

Durante algum tempo, nas quintas feiras à noite, os jovens se reuniam na casa de algum deles, e num ambiente fraterno e amigo, ensaiavam, no final sempre era servido um generoso lanche.

O tempo passa célere, mais tarde veio a se casar, indo morar em Florianópolis.

Sua mãe frequentava o grupo de trabalhos mediúnicos, em que o estimado amigo, já mencionado acima, dirigia estes trabalhos, inesperadamente, certa ocasião veio acompanhada desta filha, foi quando, então, ficamos sabendo, que houve uma separação, e veio novamente a morar com sua mãe...

As coisas, independente de nossa vontade, vão acontecendo e mudando, quando em 2008, por uma serie de motivos, deixamos de frequentar aquela instituição, - em 2008 – não tendo mais notícias dela e da mãe...

Realmente a noticia de seu prematuro falecimento, nos deixou até perplexos, pois quase sempre as mães partem antes dos filhos, mas o que não deixa de ser a Vida! Os que partem mais jovens são os que cumpriram mais uma etapa de sua evolução, neste mundo de Provas e Expiações, em que na maioria das vezes as tristezas superam as alegrias... Que Deus a abençoe, Rafaela, pois tinha quase a idade de nossa filha mais nova, que hoje está com 49 anos, e a considerámos como se fosse uma filha do coração... 11h01min. Curitiba, 07 de dezembro de 2019- Reflexões do Cotidiano – Saul Um bom final de semana, aos nossos prezados leitores (as)

http://www.mensagensespiritas.xyz walmor.zimerman@bol.com.br

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 07/12/2019
Código do texto: T6813052
Classificação de conteúdo: seguro