Chuva de Verão

Chuva de Verão

Cassia Caryne - 06/12/2019

Quando eu era criança não gostava de chuva. É que ela me impedia de ir ao terreiro, ou de brincar na rua, como era possível naquela época na cidade do interior de Minas Gerais. Cresci com antipatia da chuva. Não esqueço de certa vez ouvir de um colega de trabalho, um pouco mais novo do que eu, quando eu tinha vinte anos de idade: " eu adoro chuva! Fico super feliz quando acordo com o dia chuvoso !" Surpreendeu-me, porque eu nunca tinha pensado que alguém pudesse gostar de chuva.

O tempo passou, eu passei por muitas estações... E percebi que eu me apaixonara pela chuva. Já contei dela em poesia e crônica. É inesgotável falar dela. E hoje, ao voltar para casa depois do trabalho, enquanto dirigia na estrada, fui pega por uma chuva de verão. Choveu forte, de modo que a estrada transformou-se em água que não acabava mais. Isso num trecho da estrada. Ao sair de dentro dela, rodei pela estrada que já havia sido visitada pela chuva. Abri os vidros e respirei profundamente. Deixei o frescor molhado invadir-me por dentro. Suspirei! Sorvi aquela paisagem molhada, de verdes pastos de fazenda e de terra roxa, de tão vermelha que é. Um pedaço de céu sem nuvens densas, mas algumas como flocos de algodão. Voltei pra casa com pensamentos de chuva!

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 06/12/2019
Código do texto: T6812581
Classificação de conteúdo: seguro