BLACK FRIDAY OU BLACK FRAUDE?

Alguns dias atrás, o telefone tocou, era uma amiga do meu grupo de trabalho voluntário.  Ligou para me contar da irritação que sentia por viver em um país, onde quase tudo vira piada, e quase nada pode ser levado a sério. Isso tudo, porque ela tentou fazer uma compra por um site famoso de compras, na chamada Black Friday, e nada conseguiu, a não ser dor de cabeça, e aborrecimentos. Ao fone, ela questionava: "O que ocorre conosco? Por que, por aqui não há seriedade?

Em seguida, leio uma notícia da revista Forbes com o título: "Brasil transforma Black Friday em Black Fraude". Logo abaixo da matéria, inúmeros comentários de leitores brasileiros, e todos com o mesmo teor:  insatisfação, indignação, descrédito, desânimo, revolta, reclamações. Juntei o telefonema, e a reportagem e fiquei pensando, o que falta pra esse país ser um país sério?
E continuo aqui pensando.....

E a comparação, foi inevitável. Lembrei que tive a oportunidade de passar algumas Black Friday, em Nova Iorque. E posso dizer, (até onde vi, como modesta consumidora) que  há seriedade por lá.
A última Black Friday, que passei nas terras do Tio Sam, foi no ano que passou (2018). E me diverti, passeando pela Quinta Avenida, podendo antes de tudo, me encantar diante da decoração de Natal, que deixa a cidade ainda mais encantadora. E verificando ao vivo e a cores, que por lá a Black Friday, não é Black Fraude.
Sem exageros, nas compras, por não fazer parte do meu perfil. Pude escolher artigos de excelente qualidade, por um preço muito abaixo do normal.
Por essas e mais aquelas, continuo aqui pensando.... o que falta, para o Brasil ser um país sério?

Imagem: Lenapena (Rockefeller Center)
Lenapena
Enviado por Lenapena em 06/12/2019
Reeditado em 06/12/2019
Código do texto: T6812117
Classificação de conteúdo: seguro