CELEUMA SOBRE A RESSURREIÇÃO DE CRISTO

A maioria dos católicos sabe muito bem o que a Igreja festeja e comemora na semana santa. Inclusive, é neste tempo que muitos deles vão assistir a uma missa, ou seja, frequentam uma igreja, como se fosse uma obrigação ou até uma simples atividade social. Infelizmente, há aquelas pessoas que realmente não sabem o significado da celebração da semana santa, ou seja, da páscoa. Mas, mesmo assim, vão levando a vida do jeito que Deus quer.

Agora, por falar neste assunto, podemos citar um caso relacionado ao título desta crônica - CRISTO RESSUSCITOU, NÃO ESTÁ AQUI – não apenas relacionado ao sentido intrínseco da religiosidade, mas o simple modo como a tal frase está escrito, gerando um sentido e mudando apenas algumas pontuações, o mesmo a deturpa totalmente. Isto serve até de celeuma entre os cristãos e aqueles que não acreditam na ressurreição de Cristo.

Vamos aos fatos: Um ateu, por exemplo, querendo testar a veracidade dos fatos, perguntou ao apóstolo que estava de guarda no túmulo pelo seu Senhor. Ao que ele, imediatamente, respondeu:

- Porque perguntas? Cristo ressuscitou. Não está aqui.

Contudo, o intruso descrente pede para ele escrever esta frase, pois tem como provar que ele não está falando a verdade. E no ato, aquele apóstolo escreveu o que acabara de falar: CRISTO RESSUSCITOU. Não ESTÁ AQUI. Em seguida entregou o papel ao forasteiro. Este, com o intuito de confundir o que ali estava escrito, pegou o papel e no verso do mesmo assim escreveu: CRISTO RESSUSCITOU? NÃO. ESTÁ AQUI. E em seguida, devolveu-o ao apóstolo que, inocentemente, confiando no tal homem guardou o tal papel que ele lhe havia devolvido. E só depois de muito tempo, quando outras igrejas proclamava aquela mentira foi que aquele apóstolo percebeu que havia sido ludibriado por aquele ateu e depois teve que sair pelo mundo tentando convencer às pessoas sobre a sua profissão de Fé: Creio em Jesus Cristo que foi crucificado, morto e sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, conforme as escrituras.

JOBOSCAN
Enviado por JOBOSCAN em 06/12/2019
Código do texto: T6812069
Classificação de conteúdo: seguro