O maior segredo do Universo

Existem segredos que não conseguimos guardar, especialmente pela relevância do assunto. Tenho um segredo que aprendi a duras penas. Enfrentar nove meses em regime fechado faz tecer considerações existenciais. O tempo de gestar um adulto no interior duma Comunidade Terapêutica. E a vida em repouso passa lentamente. O segredo mais incrível. Talvez quem o soubesse não contaria a ninguém. Mais no momento de maior aperto, quando a situação de vida parece não ter saída, é que surge coragem pra desvendar o mistério. Compartilhar algo valioso que descobriste é ato de virtude e surpreende. Pense em algo que poderia ser retirado de ti... A convivência com os filhos. Ah! Os filhos! Valorize esse convívio. Por diversas formas os filhos podem nos ser tirados. Se os pais divorciam. Se os filhos vão morar fora. Ou se casam. E o segredo da convivência é morar junto com os filhos, debaixo do mesmo teto. Conviver 24 horas por dia. Isto não tem preço! É o maior segredo do Universo. A vida agitada passa rápido. Sequer nos damos conta do valor de ter a companhia dos filhos. Vivemos a máxima de que os filhos são criados para o mundo. E às vezes forçamos a barra para vê-los logo partir. Mas os filhos são tesouros na terra. Os mais valiosos. Por acaso, o que há de mais valioso numa partilha? Os filhos. Certa vez, eu recebi um convite de namoro e a moça me disse que tinha filhos e acabara de se divorciar, eu lhe perguntei se havia ficado com os filhos, ao responder sim, eu confirmei que aceitaria o namoro (pois o mais valioso lhe acompanhara). Lado outro, virtuoso o pai que assume a guarda dos filhos, depois da separação. O bom seria que se cumprisse o segredo que compartilho convosco. A idade avança, mas 1 minuto continua tendo 60 segundos. E cada segundo de convivência dos pais com os filhos deve ser levado em conta. Chamar de “abençoado” quando o desejo mesmo é brigar. Depois de parar pra pensar, percebi o mais contraditório, o pai que paga pensão, ainda perde por não ter o convívio com os filhos (e sofre o perigo de parar na cadeia se não for pontual). Enfim, descobri que não há nada mais importante nesta vida do que o convívio dos pais com os filhos (sorte de quem convive com os seus). Feliz Natal!
Edras José
Enviado por Edras José em 05/12/2019
Código do texto: T6811579
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.